Vídeo:
Leia atentamente à este artigo para saber como criar um produto ou oferta em sua plataforma. Essa criação é obrigatória para vincular os seus conteúdos aos produtos que os alunos terão acesso.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique no botão Produtos no menu lateral esquerdo e logo após em Criar produto.
PASSO 2.
Na criação de produto é possível criar 2 formatos:
1) Produto Com Checkout: Nessa opção, estão inclusos os gateways de pagamento externos que integram com a The Members. Quais sejam: Hotmart, Guru, Eduzz, Monetizze, Braip, Kiwify, Doppus, PerfectPay, Greenn, Voomp, Ticto, PayT, Yampi, Appmax e Herospark.
Preencha os campos de nome e ID do produto (ID informado no seu gateway de pagamento).
Essa modalidade é a ideal para produtos de recorrência/assinatura. Na opção recorrente, você pode escolher a periodicidade de cobrança/atualização desse produto, como a cada 30 dias, 30 semanas, 1 ano, etc.
No caso de produto de venda única, significa que você irá cobrar apenas um valor específico e o aluno terá acesso pelo prazo que você delimitar.
Ainda na criação de produto com checkout, é indispensável o preenchimento do código ID do produto. Esse código ID vai identificar o produto no seu gateway de pagamento.
2) Produto sem checkout: Essa modalidade de produto é recomendada para situações onde não haverão gateway de pagamento/checkouts vinculados, como é o caso de produtos gratuitos, por exemplo. Essa opção também é uma alternativa para a utilização da plataforma caso você venda por uma ferramenta que não integramos nativamente.
O produto sem checkout pode ter um prazo de acesso especificado também em sua configuração, basta ativar o botão de expiração e preencher o prazo desejado logo abaixo.
Preencha o campo de Nome do Produto e clique em criar.
PASSO 3.
Após realizada criação inicial do produto, a plataforma irá atualizar e serão exibidos no painel do produto novos campos de edição.
Preencha os campos de descrição do produto, página de vendas e e-mail de suporte.
Importante: O e-mail de suporte deve ser o mesmo que o e-mail remetente do e-mail transacional caso você tenha personalizado. Saiba mais nesse artigo: Como personalizar o remetente do email de acesso?
PASSO 4.
Nesse passo é necessário vincular o conteúdo/curso criado à esta oferta. No painel de produto, clique em Entregáveis > Nova Plataforma.
Selecione a sua plataforma e clique em próximo.
No campo de seleção de conteúdos, aparecerão todos os cursos já criados em sua plataforma. Caso ainda não os tenha criado, visite este artigo: Como criar um curso?
Após selecionar o conteúdo desejado, clique em salvar.
PASSO 5.
Após vincular os entregáveis é possível personalizar a forma de liberação de cada um deles. Ainda dentro da seção de entregáveis, ao lado do título do conteúdo clique no ícone de + para habilitar as outras configurações.
Após selecionar o conteúdo que quer entregar neste produto, ao clicar no ícone de + ao lado dos títulos de curso, módulo ou aula, você consegue acessar a configuração de "Status de liberação" para definir qual será a configuração de liberação de cada conteúdo;
1) Status Liberado: Nessa opção, o conteúdo será automaticamente liberado após a aquisição pelo aluno;
2) Status Bloqueado: o conteúdo ficará bloqueado para o aluno e com botão de compra. Clique em Upsell para habilitar a nova janela de configuração e adicionar o link que será redirecionado e o texto que aparecerá no botão, como por exemplo: Compre agora.
3) Status Data de Lançamento: Nessa modalidade, você poderá definir uma data específica em que este conteúdo será liberado aos alunos, essa é a opção mais adequada para clientes que já possuem data de abertura de carrinho definidas, lives, etc.
4) Status Dias Após a Compra: Nessa opção você poderá definir dentro de quantos dias aquele conteúdo será liberado ao aluno a contar da data de compra dele. Essa opção é adequada para políticas de venda onde existem conteúdos que são liberados apenas após o prazo de cancelamento (7 dias) ser expirado.
PASSO 6.
Após finalizar as configurações, clique no painel Geral > Salvar Produto.
Visite outros artigos relacionados:
Como desativar ou inativar um produto?
Palavras relacionadas: Conteúdos, restrito, restritos, restrição, proteção, conteúdos não liberados, criar restrição em acesso de conteúdo, periodicidade, período, prazo de liberação, programar, programado, programada, programação, produto, curso, liberação, cadastrar checkout no produto, vincular checkout ou gateway de pagamento a um produto.