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Leia atentamente à este artigo para saber como criar um produto ou oferta em sua plataforma. Essa criação é obrigatória para vincular os seus conteúdos aos produtos que os alunos terão acesso.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique no botão Produtos no menu lateral esquerdo e logo após em Criar produto.
PASSO 2.
Na criação de produto é possível criar 2 formatos:
1) Produto Com Checkout: Nessa opção, estão inclusos os gateways de pagamento externos que integram com a The Members. Quais sejam: Hotmart, Guru, Eduzz, Monetizze, Braip, Kiwify, Doppus, PerfectPay, Greenn, Voomp, Ticto, PayT, Yampi, Appmax e Herospark.
Preencha os campos de nome e ID do produto (ID informado no seu gateway de pagamento).
Essa modalidade é a ideal para produtos de recorrência/assinatura. Na opção recorrente, você pode escolher a periodicidade de cobrança/atualização desse produto, como a cada 30 dias, 30 semanas, 1 ano, etc.
No caso de produto de venda única, significa que você irá cobrar apenas um valor específico e o aluno terá acesso pelo prazo que você delimitar.
Ainda na criação de produto com checkout, é indispensável o preenchimento do código ID do produto. Esse código ID vai identificar o produto no seu gateway de pagamento.
2) Produto sem checkout: Essa modalidade de produto é recomendada para situações onde não haverão gateway de pagamento/checkouts vinculados, como é o caso de produtos gratuitos, por exemplo. Essa opção também é uma alternativa para a utilização da plataforma caso você venda por uma ferramenta que não integramos nativamente.
O produto sem checkout pode ter um prazo de acesso especificado também em sua configuração, basta ativar o botão de expiração e preencher o prazo desejado logo abaixo.
Preencha o campo de Nome do Produto e clique em criar.
PASSO 3.
Após realizada criação inicial do produto, a plataforma irá atualizar e serão exibidos no painel do produto novos campos de edição.
Preencha os campos de descrição do produto, página de vendas e e-mail de suporte.
Importante: O e-mail de suporte deve ser o mesmo que o e-mail remetente do e-mail transacional caso você tenha personalizado. Saiba mais nesse artigo: Como personalizar o remetente do email de acesso?
PASSO 4.
Nesse passo é necessário vincular o conteúdo/curso criado à esta oferta. No painel de produto, clique em Entregáveis > Nova Plataforma.
Selecione a sua plataforma e clique em próximo.
No campo de seleção de conteúdos, aparecerão todos os cursos já criados em sua plataforma. Caso ainda não os tenha criado, visite este artigo: Como criar um curso?
Após selecionar o conteúdo desejado, clique em salvar.
PASSO 5.
Após vincular os entregáveis é possível personalizar a forma de liberação de cada um deles. Ainda dentro da seção de entregáveis, ao lado do título do conteúdo clique no ícone de + para habilitar as outras configurações.
Após selecionar o conteúdo que quer entregar neste produto, ao clicar no ícone de + ao lado dos títulos de curso, módulo ou aula, você consegue acessar a configuração de "Status de liberação" para definir qual será a configuração de liberação de cada conteúdo;
1) Status Liberado: Nessa opção, o conteúdo será automaticamente liberado após a aquisição pelo aluno;
2) Status Bloqueado: o conteúdo ficará bloqueado para o aluno e com botão de compra. Clique em Upsell para habilitar a nova janela de configuração e adicionar o link que será redirecionado e o texto que aparecerá no botão, como por exemplo: Compre agora.
3) Status Data de Lançamento: Nessa modalidade, você poderá definir uma data específica em que este conteúdo será liberado aos alunos, essa é a opção mais adequada para clientes que já possuem data de abertura de carrinho definidas, lives, etc.
4) Status Dias Após a Compra: Nessa opção você poderá definir dentro de quantos dias aquele conteúdo será liberado ao aluno a contar da data de compra dele. Essa opção é adequada para políticas de venda onde existem conteúdos que são liberados apenas após o prazo de cancelamento (7 dias) ser expirado.
PASSO 6.
Após finalizar as configurações, clique no painel Geral > Salvar Produto.
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