Leia atentamente à este artigo para saber como realizar corretamente a integração com o gateway de pagamento.
PASSO 1.
O primeiro passo é a criação de produto no dashboard. É muito importante que o ID do produto seja informado corretamente. Caso ainda não tenha criado, siga este artigo: Como criar um produto ou oferta na plataforma?
O ID de produto da Kiwify é informado no link da URL da edição do produto, logo após a barra, como na imagem.
E então, no dashboard da TheMembers, o código será informado dentro do produto correspondente, como na imagem abaixo.
PASSO 2.
No painel da Kiwify, clique em Apps > Webhooks.
PASSO 3.
Clique em Criar webhook.
PASSO 4.
Na criação do webhook, em "Nome" coloque TheMembers.
Em URL do webhook, vamos colar o link coletado no dashboard da TheMembers em Plataforma > Configurações > Integrações > Kiwify
Clique em Testar Webhook.
No envio de teste, na parte de Evento, selecione a opção Compra Aprovada e clique em Enviar Teste.
Esse envio de teste já confirma a primeira parte da adição da URL.
PASSO 5.
Ainda na criação de webhook, na parte de Produtos, selecione "Todos que sou produtor" caso queira englobar todos os seus produtos presentes na Kiwify.
Obs: Caso seja um ou mais produtos específicos, será necessário criar um webhook para cada um.
Em Evento, vamos selecionar os seguintes: Compra recusada, compra aprovada, reembolso, chargeback, assinatura cancelada, assinatura atrasada, assinatura renovada.
Clique em criar para finalizar a configuração.
PASSO 6.
Com esses passos, a configuração da integração já estará funcionando. Nesse passo, vamos te mostrar como conferir se os eventos estão sendo disparados corretamente.
Ainda no painel da Kiwify, clique em Apps > Webhooks > Localize a URL da TheMembers e clique nos 3 pontinhos > Ver Logs
Os eventos (transações) estarão em lista nessa seção e em Status aparecerão um dos dois: Sucesso ou Falhou.
Detalhe: A Kiwify armazena o histórico apenas dos eventos dos últimos 7 dias, caso queira investigar um evento antes disso, procure o suporte da Kiwify para coletar o retorno do webhook.
As que estiverem com Sucesso, significa que os alunos foram cadastrados e receberam o e-mail de acesso, ou suas assinaturas foram atualizadas (Canceladas ou renovadas). Em caso de Falhou, para saber o retorno do erro, é necessário clicar no ícone dos 3 pontinhos > Ver logs.
Para identificar qual é o retorno de erro, veja o texto informado no campo de "Resposta". Quando dá falha, geralmente são situações de: Código ID de produto incorreto ou o produto criado no dashboard da TheMembers não possui entregável.
Nesses casos, após realizar as devidas correções, é possível voltar no webhook que deu erro e clicar nos 3 pontinhos > Reenviar.
IMPORTANTE! Essa integração não suporta produtos de orderbump.