Siga este tutorial para configurar corretamente a integração com a Digital Manager Guru.
PASSO 1.
Crie o produto que deseja entregar na The Members dentro do dashboard, pelo botão de "Produtos".
Como criar um produto ou oferta na plataforma?
No campo de "ID do produto no checkout" adicione o código ID do produto da Guru, encontrado ao lado do nome do produto em seu checkout, como mostra nesta imagem:
PASSO 2.
Clique em "Configurações" depois em "Webhooks", como na imagem:
Se você trabalha com produtos de assinatura, ou seja, com pagamentos recorrentes como planos mensais, semestrais, anuais, etc, vamos criar um webhook na aba de assinaturas. Clique em "Assinaturas" e depois no ícone verde + para adicionar um novo webhook.
PASSO 3.
Em NOME adicione "The Members".
No campo de URL, vamos colar o link coletado no dashboard da TheMembers em Plataformas > Configurações > Integrações > Digital Manager Guru:
Em Envios Simultâneos, deixe a quantidade 5.
Em Status, selecione todos os eventos correspondentes, que serão mencionados abaixo.
Em Fitrar por, selecione "Produtos" e logo abaixo selecione os produtos que deseja entregar através desse webhook.
Deixe o botão abaixo marcado como ATIVO.
Clique em Enviar.
Se tratando de assinaturas, os eventos serão 3: Ativa, Cancelada e Inativa.
Se tratando de vendas, os eventos serão 4: Aprovada, Cancelada, Completa e Reembolsada.
PASSO 4.
Se você trabalha com produtos de venda única, também vamos criar webhook dentro dessa seção, seguindo os mesmos acima de assinatura.
NOTAS IMPORTANTES:
- Como posso saber que a integração está funcionando corretamente?
Será necessário realizar uma compra real com e-mail e CPF válidos para conferir a entrega. Após realizar a compra, você pode seguir este passo para conferir:
1) Clique no tópico que deseja conferir, seja assinaturas ou vendas e vá até o link de webhook da The Members e clique.
2) Clique em Atividades. Nesta seção vamos ter acesso à todas as movimentações de envios/disparos da Guru para a The Members.
O Webhook que estiver em azul signifca que não houve nenhum erro em seu disparo.
O Webhook que estiver em vermelho significa que houve algum erro em seu disparo.
Clique no webhook que deseja conferir.
3) Após clicar no webhook, vá até o campo de JSON e role até o final. Procure a linha "return" para ler a mensagem de retorno. Esse é o campo de análise para conferir se deu certo ou não.
Se estiver escrito: "Usuário já cadastrado neste plano" significa que este e-mail já possuía cadastro na The Members e recebeu o acesso a um novo produto.
Se estiver escrito: "Usuário cadastrado neste plano" significa que é um novo aluno e que ele recebeu o acesso a este produto na The Members.
Se estiver escrito: "Produto não encontrado" significa que o produto que foi vendido não está cadastrado corretamente no dashboard da The Members.
Se estiver escrito: "Assinatura não encontrada" significa que esta assinatura que foi vendida não está cadastrada corretamente no dashboard da The Members.
P.S: A Guru é uma das plataformas com maior volume de integrações com outras ferramentas. Então, se você utiliza Stripe, Active Campaign, Adyen, Agilecrm, Alibin, Alpaclass, Appmax, Appmax-api, Asaas, Biu, Bling, Blix, Boleto-recovery, Botconversa, Braspag, Brevo, Builderall, Cel-cash, Circle, Cielo clint, coin-payments, contaazul, convertkit, curseduca, devzapp, dinamize, docusign, doppus, ebanx ebanxpay, eduvemm, eduzz, enotas, entrega-digital, egoi, eroadavertising, ez4u, facebook, facilitamovel frenet, gdigital, kartrai, keap, klaviyo, klickmembers, Koin, konvert, leadlovers, leadtracker, leadszapp learnworlds, linkseller, magento, mailchimp, mailingboss, mailwizz, marktel, mautic, maxipago, melhorenvio memberkit, mentorfy, mercadopago, moip, moloni, monetize, moodle, notazz, notificacoesinteligentes nupay, nuvemshop, omie, ontraport, outbrain, pagarme, pagarme-2, pagbank, pagbrasil, paypal, perfectpay, pluga, Pluglead, provu, rdstation, recupin, reportana, revere, revolut, safe2pay, sak, sellflux, sendpulse, sharpspring, shipstation, Shopify, sibs, smart-notas, msdev, msempresa, smsonline, spedy, systeme, taboola, ticto, tinyerp, toolzz, twilio, upnid, usendit, vhsys, vindi, voxuy, wix, woocommerce, yampi, zenvia, zuppyentre outros, a Guru pode ser utilizada como intermediadora.