Leia este artigo para saber como configurar corretamente a ferramenta de Primeiro Acesso.
Essa ferramenta possibilita o aluno a fazer o login de forma mais rápida e prática, sem precisar do informe de senha.
PASSO 1.
Em seu dashboard, clique em Plataforma > Configurações > Primeiro Acesso.
PASSO 2.
No menu de Primeiro Acesso, habilite o botão "Permitir acesso direto".
Em Tempo de Expiração, selecione o período em que o aluno poderá realizar esse login sem o informe de senha, que poderá ser horas, dias, semanas ou meses.
Caso queira permitir esse acesso direto apenas em uma única vez, habilite o botão "Acesso Único".
PASSO 3.
Ainda no dashboard, clique em Configurações > E-mails Transacionais.
Na edição do e-mail de acesso, vamos adicionar um dado dinâmico: A tag de Link de acesso direto.
Esse dado dinâmico será mostrado no corpo do seu e-mail como na imagem:
Porém, para o aluno, será um link já autenticado com o e-mail dele e senha para login direto.