Leia este artigo para saber como criar corretamente a comunidade ou rede social da sua área de membros.
A comunidade é muito utilizada por nossos usuários para networking, comunicações internas, interações entre os alunos, lançamentos, etc.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique no ícone de Perfil > Acessar plataforma.
PASSO 2.
Na área de membros, clique no botão edição > Comunidade.
PASSO 3.
Dentro da seção de Comunidade, clique em Criar.
Preencha o nome da Comunidade;
Adicione uma descrição para essa comunidade, como uma explicação do que será tratado ali dentro;
Em Produtos, selecione os produtos que poderão acessar à esta comunidade. Importante: A seleção de produtos é obrigatória!
Em Texto do botão de vendas é possível adicionar um texto de CTA ou chamada para ação como "Compre o Acesso à esta comunidade" e logo abaixo, você pode adicionar o link de compra de acesso à essa comunidade.
PASSO 4.
Você pode definir se essa será a comunidade principal ou não pela flag do botão como na imagem.
Em Interações de Usuários, ative ou desative os botões de ações que os alunos poderão ter dentro da comunidade.
PASSO 5.
Em Mídia, desligue ou ative os botões dos arquivos que os alunos poderão postar dentro da comunidade.
O item de Carrossel é a possibilidade do aluno postar até 10 fotos em uma única publicação.
PASSO 6.
Em Aparência, defina se o ranking da gamificação será exibido.
Também é possível habilitar a amostragem da última aula acessada pelo aluno para que ele consiga assistir a aula enquanto está navegando na comunidade.
Em Cor do Background, você pode escolher qual será a cor de fundo do feed da comunidade.
PASSO 7.
Em Cores, defina a cor aplicada aos textos das postagens. Recomendamos que a melhor utilização é a cor branca, devido ao fundo preto da plataforma.
Em Fonte, escolha qual será a fonte da sua comunidade.
Clique em Criar Comunidade para finalizar essa configuração.
PALAVRAS RELACIONADAS: Comunidade, rede social, área de membros, gamificação, ranking, pontuação, alunos.