Leia este artigo para saber como limitar as ações que os alunos podem realizar dentro das comunidades ou rede social da sua área de membros.
PASSO 1.
Logado no dashboard, clique no ícone de perfil > Acessar plataforma.
PASSO 2.
Na plataforma, clique no botão Edição > Comunidade.
PASSO 3.
Dentro da comunidade já criada, clique nos 3 pontinhos > Editar.
Caso ainda não tenha criado, visite este artigo: Como criar uma comunidade?
PASSO 4.
Dentro do menu de edição da comunidade, vá até Interações de Usuários. Nessa parte você vai habilitar ou desativar o que os alunos poderão fazer na comunidade.
Já em Mídia, quais arquivos eles podem adicionar em suas publicações.
Em comunidades que você gostaria de utilizar apenas como um portal de avisos, comunicados, lançamentos, onde apenas o administrador faz as postagens, recomendamos que faça o desligamento dos botões de interações de usuários e mídia, que aí nesse caso, apenas os membros de equipe e administrador poderão postar.