Leia este artigo para saber como criar corretamente a comunidade ou rede social da sua área de membros, diferenciando por produtos.
A comunidade é muito utilizada por nossos usuários para networking, comunicações internas, interações entre os alunos, lançamentos, etc.
A separação das comunidades por produto é utilizada quando o administrador deseja falar sobre assuntos diferentes em comunidades específicas.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique no ícone de Perfil > Acessar plataforma.
PASSO 2.
Na área de membros, clique no botão edição > Comunidade.
PASSO 3.
Dentro da seção de Comunidade, clique em Criar.
Preencha o nome da Comunidade;
Adicione uma descrição para essa comunidade, como uma explicação do que será tratado ali dentro;
Em Produtos, selecione os produtos que poderão acessar à esta comunidade. Importante: A seleção de produtos é obrigatória!
Em Texto do botão de vendas é possível adicionar um texto de CTA ou chamada para ação como "Compre o Acesso à esta comunidade" e logo abaixo, você pode adicionar o link de compra de acesso à essa comunidade.
PASSO 4.
Finalize a criação da comunidade normalmente, conforme o artigo: Como criar uma comunidade?
Você vai repetir o processo e separar por produtos para que cada comunidade tenha seu próprio produto vinculado e os alunos possam acessar de forma específica.
PALAVRAS RELACIONADAS: Comunidade, rede social, área de membros, gamificação, ranking, pontuação, alunos.