Atualmente oferecemos um sistema de multiidiomas/multi-idiomas ou tradução de botões na The Members, englobando assim usuários estrangeiros, sendo possível configurar até 3 idiomas na sua área de membros.
Os idiomas disponíveis atualmente são: Português, Espanhol e Inglês.
Siga este artigo para saber como:
PASSO 1.
Clique em Plataformas > Configurações > Multi-idiomas
PASSO 2.
Selecione qual idioma será o idioma padrão da sua área de membros e logo abaixo, ative as línguas que deseja demonstrar na plataforma.
Com mais de um idioma selecionado, as bandeiras ficarão disponíveis para o aluno escolher qual prefere.
PASSO 3.
Também é possível escolher qual idioma será o das comunicacões-padrão dos e-mails automáticos enviados aos alunos, e-mails como redefinição de senha e atualização de inscrição.
Na seção de Comunicações, selecione o idioma desejado.
Importante: Caso tenha personalizado o e-mail transacional, ele não será traduzido para esta língua escolhida, recomendamos que já o faça com o texto no idioma desejado. O e-mail de acesso ou boas-vindas aos alunos somente será traduzido para o idioma aqui selecionado se for o padrão da plataforma.
OBS: Apenas o usuário administrador pode realizar a alteração do idioma das comunicações. Membros de equipe não possuem essa autorização.
Na visão do aluno:
Na plataforma, a opção de escolha fica logo ao lado do ícone de perfil, como demonstrado na imagem:
Observação: Se você tiver selecionado apenas um idioma padrão e as outras línguas estiverem desligadas, esse menu de seleção não será mostrado pois está sendo disponibilizado apenas uma língua padrão.