Leia atentamente à este artigo para saber como integrar corretamente com a Doppus.
PASSO 0.
O produto deve estar no dashboard com o mesmo ID que possui na Doppus.
Caso ainda não tenha criado o produto aqui na TheMembers, siga este artigo:
Como criar um produto ou oferta na plataforma?
PASSO 1.
Ao criar o seu produto dentro da Doppus, na opção "Entrega do Conteúdo Via" selecione a opção área de membros externa.
Após preencher todos os campos, clique em continuar.
Com o produto criado, clique na opção Área de Membros.
No campo para selecionar, escolha a opção TheMembers.
Em URL de integração, cole o link que está presente em seu dashboard, pelo caminho Plataforma > Configurações > Integrações > Doppus.
PASSO 2.
Ainda dentro do painel da Doppus, na configuração de área de membros externa, vamos configurar o acesso da Doppus à plataforma.
Em URL de acesso, adicione o link da plataforma, que pode ser coletado no dashboard da TheMembers > Ícone de Perfil > Acessar plataforma.
Em Usuário/E-mail, adicione um e-mail de aluno real que possua acesso à sua plataforma da TheMembers com os produtos. Esse acesso precisa ter os produtos que serão vendidos pela Doppus, para que sejam devidamente aprovados.
Você pode criar um acesso específico a um e-mail e informar a senha a ele.
Visite este artigo para saber como adicionar um aluno na plataforma manualmente: Como adicionar um aluno?
PASSO 3.
No seu painel da Doppus, clique em Configurações > Webhooks.
PASSO 4.
Clique em Nova Webhook.
PASSO 5.
Em Identificador, coloque TheMembers.
Em Produto, selecione Todos os Produtos ou aqueles específicos que deseja integrar.
Em URL para envio dos dados, cole o mesmo link que usamos no passo 1, colhido no painel do Dashboard.
Em Versão, selecione a versão 4.0.
No botão abaixo, deixe com o status Ativo.
PASSO 6.
Em eventos acionadores, ative: Venda cancelada, venda aprovada, venda completada, venda estornada, venda reembolsada e chargeback.
Clique em Salvar para finalizar essa configuração.