Em casos onde o aluno alega não ter recebido o acesso à sua área de membros, temos algumas ações para reenvio que podem facilitar ou ajudar.
Leia este artigo para saber quais são.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique em Plataformas > Alunos > Alunos > Pesquise o e-mail do aluno que deseja reenviar o acesso e clique em Gerenciar.
PASSO 2.
Dentro do perfil do aluno, clique em Reenviar Acesso.
Ao fazer isso, o aluno receberá um e-mail com o link da plataforma e a orientação para uma redefinição de senha. Oriente o aluno a conferir sempre as caixas de spam, lixo eletrônico e no caso de Gmail, caixa de promoções.
PASSO 3.
Uma outra opção bem efetiva também é a geração de um link mágico de acesso.
Ao criar, você copia o link e envia ao seu aluno pelos seus canais de atendimento. Com esse link, ele não precisará de senha e sim apenas informar o e-mail cadastrado.
Saiba mais sobre essa ferramenta por este artigo:
Como enviar o link mágico diretamente para o aluno
PASSO 4.
O aluno também possui outros 2 caminhos para acesso, sendo a redefinição de senha através da página de login pelo botão "Esqueceu a senha?" ou pelo botão de "Entrar com link mágico".
Saiba mais sobre neste artigo:
Como orientar o aluno a fazer login através do link mágico
Como o aluno faz a redefinição de senha?