Neste artigo vamos tratar de situações em que o aluno não recebeu o e-mail de acesso:
Primeiramente será necessário investigar se:
Esse aluno veio via integração/gateway externo de pagamento > Se sim, qual?
Você já revisou as configurações?
- Conferir Webhook/json com payload específico do aluno de onde foi feito checkout.
Será que esse aluno realmente comprou o curso?
- Olhar no checkout se a compra do aluno foi aprovada;
- Conferir se existe evento de compra cancelada/estornada/chargeback deste usuário.
Esse aluno já tem usuário criado?
- Acesse no menu lateral esquerdo da plataforma a opção Plataforma > Alunos > Alunos > Pesquise o e-mail do aluno.
- Checar também a lista de Logs de email se o email do aluno está na lista com a mensagem “email enviado” (Plataforma > Alunos > Logs de E-mail)
O email desse aluno foi preenchido corretamente?
- Checar se o e-mail do aluno está correto, caso esteja errado orientar o aluno a fazer uma nova compra com o email certo e clique em “ Remover acesso” para deletar o aluno da base.
- Estornar a compra do email errado.
Aluno novo?
Entrou por onde? 1. Manual > 2. Convite > 3. Integração > 4. Planilha
1. Entrou Manualmente
- Eu posso usar o “Reenviar Acesso” ou Colocar o e-mail do aluno em “Esqueci minha senha”;
2. Convite
- Eu posso usar o “Reenviar Acesso” ou Colocar o e-mail do aluno em “Esqueci minha senha”;
3. Integração
- Conferir Logs de E-mail para ver se foi enviado;
- Eu posso usar o “Reenviar Acesso” ou Colocar o e-mail do aluno em “Esqueci minha senha”;
- Conferir URL/Webhook/Json/Payload da transação deste aluno no checkout de pagamento;
4. Planilha
- Eu posso usar o “Reenviar Acesso” ou Colocar o e-mail do aluno em “Esqueci minha senha”;
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