Neste artigo vamos mostrar onde exatamente o administrador deve realizar conferências para que as configurações de liberação de conteúdo estejam certas:
PASSO 1.
- Conferir Status do produto que ele adquiriu dentro do perfil do aluno (Ativo/Inativo);
PASSO 2.
- Conferir os entregáveis do produto, em especial o conteúdo que está bloqueado para alunos novos, se por acaso o aluno for antigo, checar os campos “Status” de assinatura com a “Duração” (Destrinchar dentro de módulo e aula);
PASSO 3.
- Conferir lá no checkout ou gateway de pagamento quando/porquê foi enviado o evento de webhook com comando de inativação ou cancelamento de assinatura para este aluno.
- Caso esteja inativo, isso significa que recebemos comando do webhook do seu checkout de pagamento para bloquear aquele produto. Esse comando pode ser: compra reclamada, compra cancelada, compra cancelada, compra expirada, compra reembolsada, compra estornada ou chargeback. Neste caso é necessário pesquisar o e-mail do aluno no histórico do webhook para encontrar esse evento de webhook.
PASSO 4.
- Conferir se todos os conteúdos estão adicionados no produto em seu entregável. Caso não esteja, você pode clicar no ícone de + Curso ou + Módulo ou + Aula para adicionar algum conteúdo que não esteja presente para que o mesmo seja liberado ao aluno.
Palavras relacionadas: Conteúdos restrito, restritos, restrição, proteção, pirataria, conteúdos não liberados, criar restrição em acesso de conteúdo, periodicidade, período, prazo de liberação.