Neste tutorial, vamos aprender a como realizar corretamente a configuração de integração com o checkout da Ticto!
Obs: Essa integração não suporta produtos de order bump, apenas produtos principais.
Leia atentamente as seguintes instruções:
PASSO 1.
No painel da Ticto, clique em "Meus Produtos"
Localize o produto que deseja realizar a integração e copie o código que fica abaixo do título dele. OBS: Copie apenas a numeração, sem a palavra ID.
PASSO 2.
Vamos colar esse código no produto do dashboard no campo de "ID DO PRODUTO NO CHECKOUT". Para saber como criar um produto, clique aqui: Como criar um produto ou oferta na plataforma?
PASSO 3.
Ainda dentro do menu de "Meus Produtos" da Ticto, no produto que estamos configurando, vamos clicar em "Ações" e depois em "Gerenciar"
PASSO 4.
Clique em Área de Membros > Integração Via Webhook, como na imagem abaixo:
PASSO 5.
Nessa etapa, vamos adicionar as credenciais de acesso reais para que a Ticto realize o login em sua plataforma da The Members para aprovar o seu produto e entregar os acessos corretamente.
No campo de URL de acesso, adicione o link da sua página de login da The Members, o link pode ser colhido clicando no ícone de Perfil > Acessar plataforma.
No campo de LOGIN, vamos adicionar um e-mail de aluno real que possua acesso à sua plataforma. Caso não tenha, você pode adicionar manualmente um e-mail seu de teste para que a Ticto utilize como aluno. Como adicionar um aluno?
No campo de SENHA, vamos adicionar a senha real deste usuário para que a Ticto consiga realizar o login.
Clique em "Salvar Dados".
PASSO 6.
Agora, vamos configurar o webhook. No painel da Ticto, clique em "Tictools"
Clique em "Webhook":
Em seguida, clique em "+ Adicionar":
PASSO 7.
É importante que os webhooks sejam criados SEPARADAMENTE para cada produto. Ou seja, esse processo de webhook irá se repetir a depender da quantidade de produtos que você quiser integrar conosco.
No campo de "Produto" selecione o produto que deseja integrar.
PASSO 8.
No campo de "URL" vamos adicionar o link coletado no dashboard da TheMembers em Plataforma > Configurações > Integrações > Ticto
PASSO 9.
Em "Selecione uma versão" vamos adicionar a opção 2.0 (Recomendado);
Em "Formato de Envio" vamos selecionar a opção JSON (Recomendado).
PASSO 10.
Em "Eventos" vamos selecionar apenas os que estão ativos abaixo:
CHARGEBACK, ASSINATURA CANCELADA, ASSINATURA CARTÃO ATUALIZADO, ASSINATURA PERÍODO DE TESTE INICIADO, ASSINATURA RETORNADA, TEMPO DE TESTE, VENDA REALIZADA, ASSINATURA ENCERRADA, ASSINATURA ESTORNADA, ASSINATURA PERÍODO DE TESTE ENCERRADO.
Clique em "Salvar".
Finalizamos a configuração de Integração.
IMPORTANTE!
Para visualizar o histórico de envios e conferir se está tudo certo, ainda no painel de Webhooks, vamos clicar em "Ações" > "Visualizar Envios" no link respectivo da The Members para analisar as transações deste produto.
Também é importante realizar uma compra real, com um e-mail DIFERENTE do seu e-mail de admin na The Members para validar se o processo de entrega está rodando corretamente.