LANÇAMOS O PLAYER PRÓPRIO DE VÍDEOS DA THE MEMBERS:
O THEPLAYER! 🚀🥳
Agora, os usuários que possuírem esta ferramenta, poderão subir os vídeos dentro da plataforma com mais segurança e qualidade, sem precisar utilizar outros players do mercado.
Essa imagem abaixo pode ser apresentada em seu dashboard caso você não tenha contratado esse serviço. Nessa situação, você poderá clicar em "Assine agora" para adquirir e aproveitar todos os nossos benefícios.
PASSO 1.
Para criar uma aula utilizando o seu ThePlayer, crie uma aula seguindo esse tutorial: Como criar uma aula?
E nas opções de "Conteúdo" selecione "Upload de Vídeo", como na imagem abaixo:
Nesse momento, vamos realizar o upload do vídeo clicando em "Adicione um novo", como na imagem.
Após o upload, aparecerá uma mensagem como essa circulada. É necessário aguardar o processamento do vídeo para pular para a próxima etapa de adição de imagens na aula.
Após o carregamento, o ícone do vídeo vai estar como esse da imagem, um certinho verde ao lado.
A thumb do vídeo também será mostrada na pré-visualização na tela preta ao lado da criação da aula no dashboard.
PASSO 2.
Clicando nos 3 pontinhos você pode fazer o download do vídeo pelo dashboard ou remover de sua aula.
Lembrando que essa ação não irá remover a sua aula e sim apenas o vídeo dela.
Ainda dentro das ferramentas do ThePlayer, você pode atualizar a sua biblioteca clicando no ícone de setinha abaixo ou remover o vídeo através da lixeira vermelha presente em cada vídeo.
Como fica o player dentro da aula na visão do aluno?
1) Dessa forma demonstrada na imagem no tema da página de aula em Lista:
2) Dessa forma demonstrada na imagem no tema da página de aula em Sequência:
3) Dessa forma demonstrada na imagem no tema da página de aula em Tela Cheia:
Caso ao entrar na página de aula, apareça a mensagem "Esse vídeo está sendo processado" como a imagem abaixo, significa que seu vídeo não finalizou ainda o processamento. Neste caso, basta aguardar alguns minutos que o vídeo se reproduzirá normalmente.
Caso apareça a mensagem "´Vídeo indisponível" como na imagem abaixo para o aluno, isso pode significar algum desses cenários:
1) Sua banda se esgotou;
2) Seu armazenamento atingiu a capacidade máxima;
3) O aluno não possui o produto que este conteúdo está vinculado;
4) Esta aula não foi adicionada ao entregável do produto deste aluno.
Nas situações 1 e 2, você pode procurar o suporte ou gerente de contas para realizar o upgrade da sua banda e armazenamento.
Nas situações 3 e 4 será necessário adicionar o produto ao perfil do aluno ou atualizar o entregável do produto. Você pode seguir esse tutorial:
Como editar o entregável do seu produto?
OPÇÕES DE QUALIDADE DE VÍDEO:
Atualmente oferecemos de 240p até 1080p de qualidade nos vídeos. A escolha da resolução pode ser feita clicando no ícone de configuração como na imagem abaixo.
A resolução de 1080p já se vê como 4K.
OPÇÕES DE VELOCIDADE DE REPRODUÇÃO:
Atualmente temos de 0,5x até 3x para escolha de velocidade do vídeo.
RECURSO DE PICTURE-IN-PICTURE:
Ao clicar nesse botão, o vídeo se abrirá em uma outra janelinha que acompanhará todo o rolamento da página, com na imagem abaixo:
OBSERVAÇÃO:
Cada arquivo de vídeo precisa ter até 5GB para subirem na biblioteca do ThePlayer.
REGRAS DE NEGÓCIO:
1) As cores dos botões de ação ou comando do player irão replicar a cor escolhida em sua área de membros em Edição > Aparência > Cor principal da plataforma.
2) Bem ao lado esquerdo do painel do dashboard, adicionamos o menu ThePlayer que consta as informações de armazenamento e banda para que o admin consiga acompanhar o consumo desses 2 tópicos.
3) Os vídeos inseridos na plataforma podem ter alteração de tamanho devido ao processamento de suas versões, ou seja, criar uma versão em 720p, outra em 480p e assim sucessivamente. Então, pode ser que você tenha um vídeo em um tamanho X mas ele ocupe tamanho Y em sua biblioteca do ThePlayer devido à essa criação de várias versões de reprodução.
4) Quando seu pacote atingir 89% de consumo, avisaremos em seu dashboard, como demonstrado abaixo.
Partindo desse ponto, apresentaremos o botão "Fazer Upgrade" para que seja possível o aumento da sua banda ou armazenamento do ThePlayer.
5) Quando seu pacote atingir mais de 90% de consumo, avisaremos em seu dashboard, como demonstrado abaixo. Nessa situação, os vídeos não serão reproduzidos aos alunos!
6) Quando seu pacote atingir mais de 100% de consumo, avisaremos em seu dashboard, como demonstrado abaixo. Nessa situação, os vídeos não serão reproduzidos aos alunos!
DICA: Como reduzir o tamanho do seu vídeo para otimizar o armazenamento da sua conta?
Antes de fazer o upload, recomendamos que você utilize um programa para comprimir os seus vídeos.
É possível reduzir o arquivo, sem perder a qualidade, assim você gasta menos espaço no seu computador e otimiza o upload, gerando mais eficiência e agilidade!
Nós recomendamos a ferramenta Handbrake https://handbrake.fr/
É totalmente grátis e simples de usar!
DÚVIDAS FREQUENTES:
1) Qual a diferença de armazenamento e banda?
Armazenamento, ou storage, é o espaço onde seus vídeos são guardados. Quando você envia um vídeo, o serviço precisa guardar diferentes versões de qualidade dele.
Isso é importante para que os usuários possam assistir aos vídeos de forma adequada, dependendo da velocidade da sua conexão com a Internet. O armazenamento é como o local seguro onde todos esses vídeos e suas variações são mantidos para que as pessoas possam assisti-los sem problemas.
Uso de banda é o termo utilizado para determinar a quantidade de dados que é transferida para as pessoas que estão assistindo os vídeos.
Dependendo da conexão do usuário e, principalmente, da banda disponível naquele momento, o player se adapta para a melhor visualização desses arquivos convertidos. Assim, pode haver troca de velocidade (arquivos disponíveis) durante a visualização do vídeo sem que tenha interrupção. Este é um recurso bastante utilizado em qualquer serviço de streaming.
2) Como eu encontro um vídeo que eu subi anteriormente?
Só é possível ver os vídeos na criação ou edição de uma aula. Em algum desses 2 processos, ao selecionar a opção "Selecionar vídeo já carregado" irão aparecer os vídeos disponíveis e então, irão aparecer na tela da dashboard os vídeos já upados em sua biblioteca e será possível escolher um para aquela aula. Não é possivel pesquisar pelo nome do vídeo no momento, dessa forma é necessário utilizar o rolamento lateral pra cima e pra baixo para localizar o vídeo que deseja.
3) Se o vídeo for muito grande, eu posso sair dessa tela de criação de aula ou tenho que aguardar ele finalizar o upload por completo?
Ao selecionar um arquivo de vídeo para upload, aparecerá essa mensagem:
É necessário aguardar que o upload seja concluído e a mensagem mude para "Seu vídeo está sendo processado". Nesse momento, você pode finalizar as configurações dessa aula e ir para outras telas.
4) O admin pode escolher a qualidade em que o vídeo estará disponível?
Atualmente o upload do vídeo é convertido em 4 qualidades, 240p até 720p. Dessa forma, não é possível escolher a qualidade em que ele será upado.
Os formatos suportados para o upload de vídeo são: .mp4, .mkv, .webm, .flv, .avi, .mov, .mpeg, .mpg;