A The Members acabou de lançar uma novidade incrível:
Ferramenta de Upselling para sua área de membros! 🚀
O que isso significa?
Agora é possível adicionar anúncios, comunicados especiais ou avisos de lançamento em sua plataforma de maneira 100% personalizável!
Siga este tutorial para aprender como usufruir todos os benefícios dessa nova funcionalidade.
PASSO 1.
Clique em Plataforma > Ferramentas > Anúncios de Upselling
PASSO 2.
Clique em Novo Anúncio.
PASSO 3.
Na criação do anúncio, vamos preencher todas as informações necessárias.
- Em texto do CTA, vamos habilitar qual será o texto do botão, por exemplo: Saiba mais ou Compre agora;
- Em Link do CTA, vamos adicionar o link desejado, seja um link de página de vendas ou carrinho, etc;
- Em Texto de Recusa, você pode personalizar o texto que deseja mostrar ao aluno para ele dispensar esse anúncio, exemplo: Não quero essa oferta;
- Em Recursos visuais disponíveis, você pode ativar ou não botões de ação, quais são eles: Botão fechar, habilitar chamada, habilitar botão de recusa e mídia.
PASSO 4.
Sobre o botão de recusa, ele fica logo abaixo ao botão pricipal, como circulado no preview do exemplo abaixo.
Quando habilitado, o aluno poderá recusar o anúncio clicando no botão com o texto configurado.
PASSO 5.
Para adicionar uma imagem ao seu anúncio, deixe habilitado o botão Mídia e clique em Imagem. No preview ao lado, clique no campo de "Arraste o arquivo ou clique aqui" para selecionar o seu arquivo.
O banner do Upselling tem a seguinte dimensão: 400x200px.
PASSO 6.
No preview ao lado da criação, você precisa preencher os dados específicos do anúncio. A chamada, a imagem principal, o título e a descrição.
Logo abaixo, também é possível escolher a cor primária e cor de fundo do anúncio.
O botão de Pré-visualizar também possibilita a visualização do anúncio antes de colocar ao ar.
PASSO 7.
Em Configurações de Exibição, vamos configurar em qual parte da plataforma esse anúncio será exibido, em quanto tempo e se ele se repetirá ou não.
O anúncio de upselling pode ser configurado para aparecer para os alunos na Vitrine (Home).
Também é importante deixar o botão de "Deixar o anúncio ativo", ligado.
Nessa seção, clique em "Criar anúncio" para finalizar a criação.
PASSO 8.
Na página de anúncios, é possível visualizar todos os anúncios criados.
Ao clicar no botão de 3 pontinhos, você encontra 3 ações: Inativar anúncio, Editar anúncio ou Excluir anúncio.
PASSO 9.
Ainda na página de anúncios, outras informações importantes são mostradas em colunas, sendo elas: Enviados, Cliques no CTA e Conversão.
Enviados: Se trata da quantidade de anúncios enviados dentro da sua área de membros. Lembrando que, essa quantidade se dará mediante a quantidade de alunos cadastrados dentro do produto selecionado desse anúncio.
Cliques no CTA: Se trata da quantidade obtida de cliques no seu botão de CTA.
Conversão: Se trata da porcentagem levantada através dos cliques no botão. A taxa de conversão é calculada por e com a formatação “X,X%”;
⚠️ Para todos os indicadores dessa tabela, levaremos em consideração o número de alunos e não de visualização. Em outras palavras, se o anúncio for visualizado 10 vezes somente pelo “João” e ele clicou na CTA na primeira visualização, no relatório constará:
- Enviados: 1
- Cliques no CTA: 1
- Conversão: 100%
PASSO 10.
Ordem de exibição
Em se tratando de mais de um anúncio numa mesma página, a exibição dos anúncios se dará da seguinte forma:
- O que tiver menos tempo para aparecer, será o primeiro;
- Caso tenham mais de um com o menor tempo, o mais antigo criado será o primeiro;
- Para a apresentação dos demais o tempo é contado ao ser fechado o anúncio anterior.
Exemplo:
Temos o Anúncio #A1, #A2 e #A3. Todos para a mesma página e mesmos filtros.
- O #A1 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 10/02;
- O #A2 aparece depois de 5 segundos e criado no dia 11/02;
- O #A3 aparece depois de 0 segundos e criado no dia 12/02;
Na ordem vamos apresentar o #A3 primeiro, ao ser fechado o tempo é iniciado e depois de 5 segundos apresentamos o #A1 e depois do #A2.
Com isso temos a ordem definida por:
1. "Aparecer depois de";
2. "Data de criação."
PALAVRAS RELACIONADAS: Janela, popup, pop-up, banner, anúncio, avisos, comunicados.