Antes de tudo, é importante lembrar que a configuração de domínio própria começa no site em que você realizou a compra dele, seja REGISTRO.BR, GODADDY, HOSTINGER, HOSTGATOR, CLOUDFLARE, ETC...
Este artigo é apenas orientativo no sentido de como agir frente à uma situação de mensagem de Não Seguro em seu site conosco.
Vale mencionar também que, não são todos os sites de hospedagem que possuem o certificado de segurança ou SSL já embutidos no domínio comprado, sendo necessário adquirir esse certificado para a extensão do domínio.
O primeiro passo nesse caso, ainda dentro do seu provedor de domínio, é realizar a configuração do redirecionamento automático para o HTTPS/SSL, que vai ser diferente a cada site de hospedagem.
Esse redirecionamento é importante para evitar que apareça a mensagem "Não seguro".
Percebemos que, domínios que possuem www. na frente, possuem um certificado de segurança já incluso, facilitando assim a navegação.
Imagem demonstrativa de quando o domínio possui o certificado SSL:
Segue abaixo algumas ações que podem solucionar o caso de segurança do site:
PASSO 1.
Apagar toda a configuração feita do apontamento de domínio e realizar novamente. Removendo assim o apontamento em seu site de hospedagem e também dentro do dashboard.
PASSO 2.
Conferir se há em seu domínio a inclusão do certificado SSL para casos de apontamento externo.
PASSO 3.
Verificar a propagação do domínio através deste site: https://dnschecker.org/
PASSO 4.
Entrar em contato com o suporte do seu site onde comprou o domínio e solicitar a verificação do certificado de segurança para o apontamento do TIPO CNAME para o endereço dns.themembers.com.br
Ao concluir essas verificações e ainda persistir, fique à vontade para acionar o nosso suporte em um dos nossos canais:
E-mail: atendimento@themembers.com.br
Whatsapp: wa.me/5511948674233