O e-mail de acesso enviado ao aluno pode ser rejeitado e nós enviamos um e-mail informando esse status.
Leia este artigo e entenda como atuar nessas situações.
PASSO 1.
O e-mail pode ser rejeitado por diversos motivos, entre eles:
- Uso de palavras inadequadas ou identificadas como Spam;
- Links externos adicionados no e-mail transacional que podem ser identificados como nocivos;
- Redirecionamento de links através de botões;
- Cadastro de e-mail não existente (Aluno informou ou digitou o e-mail erroneamente).
A rejeição se dá por parte do servidor de e-mail da TheMembers apenas em caso de não existência de e-mail.
Nos demais casos, ela se dá pelo próprio servidor de e-mail do aluno.
Os servidores que apresentam um filtro mais rígido para rejeição são: Outlook, Yahoo e corporativos personalizados, que geralmente terminam com .gov.br, etc.
O e-mail informativo que o e-mail foi rejeitado é enviado como esse da imagem:
PASSO 2.
Visite o menu Plataformas > Alunos > Logs de E-mail para consultar o status dos envios de e-mail e quais e-mails foram.
Siga este artigo: Como verificar os eventos ou logs de envio e disparo de e-mail?
PASSO 3.
Orientamos que nesses casos, o e-mail do aluno seja alterado ou ele adicione o nosso contato como confiável na base de contatos do servidor de e-mail dele.
O e-mail remetente que enviamos o e-mail de acesso e pode ser adicionado como contato confiável na conta do aluno é o: noreply@themembers.com.br
Uma outra boa prática também é revisar todo o texto do e-mail transacional, evitando os itens mencionados no passo 1 que geram rejeição por spam.
Siga este artigo para saber mais sobre a edição de e-mail transacional: Como editar um e-mail transacional?