Leia atentamente à este artigo para saber como atuar da melhor forma em situações em que o aluno tenha cadastrado o e-mail errado e não esteja conseguindo acessar a sua àrea de membros.
SITUAÇÃO 1.
Caso esse cadastro tenha sido realizado através de convite, planilha ou foi inserido manualmente na plataforma, a primeira opção a ser realizada é a remoção manual desse e-mail.
PASSO 1.
Logado em seu dashboard, clique em Plataformas > Alunos > Alunos > Pesquise o E-mail (Preferencialmente busque pelo e-mail do aluno).
Ao localizar, clique no botão gerenciar e entre na seção Dados Pessoais do Aluno.
Clique em Remover Acesso.
Para finalizar a exclusão é necessário digitar corretamente o nome exato do aluno e clicar em confirmar.
PASSO 2.
Após finalizada a exclusão do e-mail errado, vamos adicionar manualmente o e-mail certo.
Clique em Plataformas > Alunos > Alunos > + Novo.
Preencha os campos corretamente: Nome do aluno, e-mail, data de ativação do produto e o produto que ele poderá acessar.
Clique em Adicionar.
A partir desse momento, o cadastro dele estará correto e ele irá receber um e-mail de acesso.
SITUAÇÃO 2.
Caso esse e-mail tenha sido cadastrado na plataforma via integração com seu checkout/gateway de pagamento, como Hotmart, Eduzz, etc, será necessário realizar a remoção manual do e-mail no dashboard e a alteração desse cadastro em seu gateway.
A remoção pelo dashboard segue a mesma orientação do passo 1 anteriormente citado e a alteração do e-mail no seu checkout vai ser realizada dentro do seu painel de vendas por lá.
🚨 Obs: É muito importante que o cadastro do aluno esteja correto e com o e-mail atualizado, pois, a chave de comunicação do webhook que faz a manutenção/atualização das assinaturas é justamente o e-mail.
Com isso, caso o e-mail esteja diferente aqui no dashboard com relação ao que está em seu gateway, você correrá o risco do aluno consumir seu conteúdo gratuitamente pois não houve transmissão de comandos de webhook pelo gateway de pagamento visto que o e-mail não está igual.
Adequação às normas da LGPD:
Em função da nossa adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados Lei n° 13.709/2018, não é possível que o administrador da conta realize a alteração manual do e-mail de aluno, portanto, não disponibilizamos isso no dashboard, sendo necessárias as correções mencionadas.