O gatilho de fluxo de trabalho de resposta do cliente é executado quando uma mensagem de entrada é recebida de um contato. Este artigo fornecerá uma visão geral detalhada de como configurar um fluxo de trabalho com o gatilho de fluxo de trabalho de resposta do cliente.
Etapa 1: Iniciar um novo fluxo de trabalho ou editar um já existente
Etapa 2: Criação e edição do gatilho
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Clique em "Add New Trigger" (Adicionar novo gatilho)
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Selecione Customer Replied na seção Contact Actions do menu de gatilhos do fluxo de trabalho ou use o recurso de pesquisa. Uma vez selecionado, o menu de configuração do gatilho Customer Replied será exibido.
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(Opcional) Altere o nome de exibição desse gatilho no construtor de fluxo de trabalho na caixa de texto em Nome do gatilho do fluxo de trabalho.
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Selecione + Add filters (Adicionar filtros) para abrir a seção Filters (Filtros). Há várias opções de personalização em Filtros
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Contém frase gatilho esse fluxo de trabalho quando a resposta de um cliente incluir uma frase. Por exemplo, se você digitar "olá" nesse filtro, um cliente que responder "Olá, meu nome é Cade" será adicionado ao fluxo de trabalho porque a resposta dele incluiu a frase que você listou.
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Observe que esse filtro NÃO diferencia maiúsculas de minúsculas
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A frase de correspondência exata só adicionará clientes que responderem com a frase exata que você escreveu. Nada mais, nada menos. Por exemplo, se você digitar "olá" nesse filtro, um cliente que responder "Olá, meu nome é Cade" NÃO será adicionado a esse fluxo de trabalho. Somente um cliente que responder exatamente "olá", nesse caso, será adicionado a esse fluxo de trabalho.
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Não que esse filtro NÃO seja sensível a maiúsculas e minúsculas
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Não tem tag desqualificará os contatos que têm uma tag selecionada de serem adicionados a esse fluxo de trabalho
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Tem tag permitirá que apenas os contatos que tenham uma tag selecionada sejam adicionados a esse fluxo de trabalho
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O tipo de intenção permitirá apenas que respostas positivas ou negativas do cliente acionem esse fluxo de trabalho usando a detecção de IA para determinar se a resposta do cliente é positiva ou negativa.
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Responder ao fluxo de trabalho adicionará contatos a esse fluxo de trabalho se eles responderem em um fluxo de trabalho separado
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O canal de resposta só permitirá que os contatos sejam adicionados a esse fluxo de trabalho que responderem por meio de um canal de comunicação especificado.
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Esses canais são Chat Widget, email, Facebook Messenger, mensagens GMB, DM do Instagram e SMS
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Pressione Gatilho de Salvamento no canto inferior direito do menu de configuração do gatilho
Etapa 3: Configure a(s) ação(ões) de fluxo de trabalho aplicável(is). Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das ações do fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.
Dica profissional: Você pode usar qualquer ação de fluxo de trabalho para ser acionada pelo gatilho Customer Replied ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.
Etapa 4: Pressione Save no canto superior direito do navegador para salvar o fluxo de trabalho
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Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, verifique se o botão de alternância em Salvar está definido como Publicar
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Certifique-se de testar seu fluxo de trabalho para ter certeza de que ele está configurado corretamente usando o botão Testar fluxo de trabalho ao lado do botão de alternância Publicar
Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para ser usado com o gatilho de fluxo de trabalho Cliente respondeu.