A ferramenta Planejador social permite conectar várias contas de mídia social e gerenciá-las em uma única área. Ao conectar páginas do Facebook, você pode usar o Planejador social para agendar, criar e enviar publicações para suas páginas do Facebook, além de Grupos do Facebook, Instagram e Google Meu Negócio.
OBSERVAÇÃO: se já tiver conectado páginas do Facebook a partir de um perfil e quiser adicionar novas páginas, será necessário remover o aplicativo da seção Configurações do Facebook > Integração comercial no Facebook. Em seguida, siga as etapas abaixo:
Dicas profissionais:
-
Certifique-se de que você tenha direitos de administrador para adicionar suas páginas do Facebook. É necessário fazer login com o mesmo perfil que contém todas as páginas das quais você é administrador.
-
Os requisitos da API do Facebook só permitem que você adicione páginas para publicação; você não pode publicar em páginas pessoais.
Etapa 1: Conecte suas páginas do Facebook
-
Navegue até Marketing > Planejador social > Em Gerenciar contas sociais, clique no ícone do Facebook
Ou se você já tiver pelo menos uma página conectada:
-
Se estiver conectando qualquer perfil pela primeira vez, você deverá ativar as permissões para o LeadConnector.
-
Clique em Continuar
-
Selecione as páginas que você deseja conectar. Você verá uma lista de todas as páginas conectadas ao seu perfil. Selecione as páginas que deseja conectar ao planejador social.
-
Em seguida, verifique sua conexão. Seguindo essas instruções, você pode adicionar quantas páginas desejar do mesmo perfil do Facebook ou de perfis diferentes.
O Facebook tem dois tipos de páginas - experiências clássicas e de nova página. Se estiver usando a Página clássica, siga o fluxo acima. Se estiver usando a experiência de nova página, será necessário acessar a seguinte função:
Observação: Você pode gerenciar todas as suas contas no ícone Configurações, a qualquer momento. Adicione, altere ou remova páginas e grupos conectados a qualquer momento.