Esse gatilho acionará o fluxo de trabalho sempre que um novo contato for criado. Esse é um gatilho muito útil para muitos aplicativos, como processos de integração de clientes e nutrição de leads.
Passo 1. Criar um fluxo de trabalho
- No menu inicial do The Funnels, localize, no menu lateral esquerdo, a guia "Automação". Clique sobre ela para abrir a lista de fluxos de trabalho;
- Crie um novo fluxo ou edite um já existente;
- No construtor de fluxo de trabalho, clique em "+Add New Trigger".
- No menu lateral direito, na seção "Contact" selecione a opção "Contact Created" para abrir o menu de configurações do gatilho.
Passo 2. Configuração do gatilho
(Opcional) Altere o nome de exibição do gatilho do fluxo de trabalho em Nome do gatilho do fluxo de trabalho.
Observação: isso só afetará o nome de exibição do gatilho e não afetará o funcionamento do fluxo.
Em sua forma básica, qualquer contato recém-criado será adicionado a esse fluxo de trabalho, mas você pode adicionar um filtro para incluir apenas contatos específicos ao fluxo.
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Has Tag só adicionará a esse fluxo de trabalho contatos que tenham uma tag específica atribuída a eles.
Os campos personalizados também estão disponíveis para incluir apenas os contatos que atendem aos parâmetros personalizados que você configurou anteriormente em configurações > campos personalizados.
Observação: Os campos personalizados geralmente são adicionados em formulários
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Pressione Salvar Gatilho no canto inferior direito do menu de configuração do gatilho
Passo 3. Configure as ações de fluxo de trabalho aplicáveis.
Temos vários artigos disponíveis para explicar a configuração de cada uma das ações do fluxo de trabalho. Sinta-se à vontade para revisar nossos artigos sobre eles para obter mais informações sobre como configurá-los.
Dica: você pode usar qualquer ação de fluxo de trabalho para ser acionada pelo gatilho ou pode deixar esse fluxo de trabalho sem nenhuma ação.
Passo 4. Salve o fluxo de trabalho
- Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, clique em Save no canto superior direito;
- Teste seu fluxo de trabalho clicando no botão "fluxo de teste" logo abaixo do botão de salvar;
- Se estiver tudo funcionando como o esperado, ative a "chave" para que o fluxo seja publicado e entre em vigor.
Agora seu fluxo de trabalho está configurado e pronto para funcionar com o gatilho de fluxo de trabalho Contato Criado!