O teste A/B em campanhas de e-mail permite que você teste até 6 versões diferentes de um e-mail!
Para usar o teste A/B em campanhas de e-mail:
- Crie uma nova campanha de e-mail com o Editor de Design.
- Desde o Dashboard, navegue pelo menu lateral esquerdo por Marketing > E-mails > Campanhas > + Novo > Em branco > Editor de Design.
- Clique no botão Test A/B e então ative a configuração Permitir testes A/B.
- Escolha se você deseja fazer o teste A/B da linha de assunto do e-mail ou do conteúdo do e-mail
- Configure o tempo de duração do teste A/B (após esse período de tempo, a versão vencedora será enviada para o resto dos contatos)
- Configure o número de variações que deseja testar
- Configure a Distribuição do tamanho do teste para decidir qual porcentagem de contatos receberá variações diferentes. Você também pode deixar o controle deslizante em 50%.
- Configure as variações de assunto usando IA ou manualmente
- Observação - É necessário um mínimo de 10 contatos para cada variação (criar 4 e-mails para dividir o teste exigiria 40 contatos, 10 para cada teste).Escolha se o critério vencedor será Unique Open Rate (taxa única de abertura) ou Unique Click Rate (taxa única de cliques)
- Configuração do método de entrega (Enviar agora ou Agendar a campanha) Observação - No momento, as campanhas de teste A/B não funcionarão para agendamento em lote ou agendamento RSS.
- Depois que as campanhas de e-mail forem enviadas, você poderá verificar as estatísticas e os relatórios aprimorados das variações e das campanhas gerais de e-mail.