Talvez você queira enviar um e-mail de teste para si mesmo ou talvez queira usar um fluxo de trabalho como teste/experimentação.
Ambos são fáceis de fazer, mas ligeiramente diferentes.
A prática recomendada é executar você mesmo o fluxo de trabalho como a maneira mais completa e precisa de experimentar o que seu lead verá por meio dessas ações de fluxo de trabalho. Se você enviar apenas um e-mail ou SMS de teste por meio do Construtor de E-mails, alguns dos valores personalizados poderão não ser preenchidos e, portanto, parecerá que seu e-mail/SMS não está funcionando como você deseja. Fazer um teste com o fluxo de trabalho é uma ótima maneira de realizar uma auditoria de qualidade.
Parte 1: Executando você mesmo um fluxo de trabalho
Etapa 1: Selecione a entrada no menu lateral "Contatos" (Contacts) e adicione-se como um contato (use um endereço de e-mail e um número de telefone diferentes dos do seu login de usuário).
Etapa 2: Selecione seu próprio contato e role para baixo até encontrar a seção Actions (Ações) e expanda "Automação" clicando. Ao expandir "Automação" você terá acesso a visualização de automações ativas (active) e passadas (past) do contato em questão.
Para adicionar um novo fluxo ao contato clique no botão "+ Adicionar", escolha o fluxo de trabalho que deseja testar, deixe a "data do evento" em branco e pressione o botão Adicionar.
OBSERVAÇÃO: se você não receber a comunicação, verifique os seguintes itens na seguinte ordem:
- Seu fluxo de trabalho está configurado como "Publicado"? Se não estiver, publique-o e execute novamente o fluxo de trabalho (certifique-se de que a opção "Permitir vários" esteja ativada).
- Se você acessar o seu contato de teste, ele mostra que a comunicação foi enviada? Se sim, dê uma olhada em #3 e #4. Se não, dê uma olhada no item 1.
- Se não estiver recebendo SMS, verifique se configurou seu número de telefone.
- Se não estiver recebendo e-mails, verifique se configurou seu provedor de SMTP.
Parte 2: Envio de um e-mail de teste no Construtor de E-mails.
Etapa 1: No menu lateral selecione a entrada "Marketing" para ter acesso aos recursos de e-mails.
Etapa 2: Selecione na barra superior E-mails>Modelos, ou nas guias da página "Modelos".
Etapa 3: Encontre o e-mail desejado e clique no nome do modelo. Essa ação abrirá o editor de e-mails.
Etapa 4: Encontre no canto superior direito os três pontos no canto superior direito. Clique para exibir o menu flutuante e selecione "Email de teste"
Etapa 5: Digite o endereço de remetente, o campo "para" e a linha de assunto do e-mail.
Etapa 6: Selecione "Enviar Email de Teste".
Observe que os valores personalizados podem não preencher corretamente o e-mail de teste (por exemplo: {contact.email} pode aparecer em branco).