Como configurar corretamente os fusos horários (para usuários e leads).
Você sempre quer saber se seus leads estão recebendo a comunicação certa no momento adequado. Comunicar-se às 2h da manhã quase nunca é uma boa ideia. Há várias opções de fuso horário para usuários e leads que podem afetar o horário das campanhas. Este artigo aborda tudo o que você precisa saber para configurar sua agência e outros usuários para o sucesso.
Como funcionam os fusos horários?
O software utiliza fusos horários de várias maneiras. No calendário, ele é usado para determinar os horários de agendamento e configurar as horas disponíveis (9h às 17h no EST é, obviamente, diferente de 9h às 17h no PST). Ele também é aplicado nas campanhas se você utilizar uma etapa de espera, um atraso em uma etapa, ou uma configuração de janela nas definições da campanha ou em uma etapa específica. Abaixo, estão as diferentes áreas em que as configurações de fuso horário entram em ação.
Parte 1 - Fuso horário da conta
Se você for o proprietário da conta, precisará garantir que o fuso horário nas configurações da empresa esteja consistente com o seu fuso horário real. Isso pode ser acessado no menu lateral em "Configurações" >"Perfil Empresarial" na seção "Endereço físico do negócio". Salve o fuso horário e clique em "Atualização".
Parte 2 - Fuso horário de entrega
Não existe um fuso horário específico para leads em campanhas. Como regra geral, embora os leads tenham seu próprio horário em "Informações gerais" nas informações de contato, as campanhas ainda serão executadas com base no fuso horário do local. Portanto, é importante avaliar seus atrasos, janelas e etapas de espera em suas campanhas para garantir que as pessoas não recebam comunicação quando você não deseja que elas a recebam. A realidade é que as campanhas desconsideram os fusos horários de contato, então você deve se certificar de que os horários de comunicação estejam sempre em uma janela segura, levando em conta a possibilidade de diversos fusos horários entre os leads. Por exemplo, meio-dia CST é seguro para todos os leads dos EUA, enquanto 9h EST não seria seguro para aqueles no PST ou no Havaí.
Agendamentos (exceção): No entanto, há uma exceção a essa regra. Quando um lead ou cliente marca um agendamento por meio do widget de agendamento, ele pode ter a opção de agendar em seu próprio fuso horário. (Observação: as campanhas de lembrete são sempre relativas ao horário do agendamento, portanto, os fusos horários não são realmente importantes. Por exemplo, uma hora antes de um agendamento será a mesma, independentemente de o agendamento ser às 12h EST ou às 9h PST).
Desativar o fuso horário do contato: Se você estiver trabalhando com leads e clientes que estão todos no mesmo fuso horário, não havendo necessidade de opções de fuso horário, você pode ir para "Configurações" → "Perfil Empresarial" → "Geral" e marcar a caixa "Desativar fuso horário de contato". Isso eliminará qualquer opção que o lead tenha em relação ao fuso horário ao agendar um compromisso.