Este artigo o guiará pelo processo completo de criação da sua conta Brevo (Send In Blue). Tenha em mente que a Brevo (SendInBlue) NÃO é um aplicativo de roteamento e rastreamento de e-mails. É um software de marketing por e-mail de terceiros.
Etapa 1: Selecione um plano e crie uma conta em www.sendinblue.com.
A Brevo (Send In Blue) tem uma variedade de planos disponíveis, desde US$ 0 (uma conta de teste) até US$ 65 por mês. Vamos orientá-lo sobre o que cada plano oferece:
- Free: Ótimo para testar, mas não é ideal para um negócio em funcionamento.
- Starter US$ 36/mês: Envia e recebe até 10.000 e-mails. Boa opção para empresas menores.
- Business US$ 72,92/mês: Envia e recebe até 20.000 e-mails. A melhor solução para profissionais de marketing. Inclui anúncios do Facebook e de retargeting, automação de marketing, até 20 páginas de destino e até 10 usuários.
- Plano Enterprise: Uma solução personalizada se você estiver procurando mais do que o mencionado acima. Você tem a opção de personalizar totalmente um plano com base nas necessidades de sua empresa.
*Preços e serviços estão disponíveis a mudanças por parte da Brevo.
OBSERVAÇÃO: Nenhum dos planos acima inclui um endereço IP dedicado, o que pode afetar a capacidade de entrega bem-sucedida de e-mails.
Etapa 2: Crie seu subdomínio na Brevo (SendInBlue).
- Faça login em sua conta Brevo (SendInBlue) e em seu gerenciador de DNS (Godaddy, Cloudflare, etc.).
- Selecione o domínio que deseja usar para a Brevo (SendInBlue) a partir de um domínio que você já possui ou comprou (ex: helpdesk.com). Você configurará um subdomínio (ex: mg.helpdesk.com) para a Brevo (SendInBlue), portanto, não há problema em escolher um domínio que já esteja sendo usado.
- Navegue até a guia "Senders and API's" (Remetentes e APIs) na Brevo (SendInBlue) e selecione "Domains" (Domínios).
- Crie um subdomínio, como mg.yourdomain.com ou replies.yourdomain.com, e insira-o no campo Nome do domínio.
- Clique em Add Domain (Adicionar domínio).
- Verifique o domínio adicionando um registro ao seu gerenciador de DNS e clicando no botão correspondente.
Etapa 3: Configure os registros de subdomínio no seu gerenciador de DNS.
Na Brevo (SendInBlue), você verá as entradas de DNS: 3 registros TXT e um registro TXT (SPF). Vá para o seu gerenciador de DNS, onde você configurará as entradas de DNS.
Navegue até a seção de registro DNS para o domínio que você está usando na Brevo (SendInBlue). Agora você configurará os 4 registros DNS para garantir o envio, as respostas e o rastreamento adequados. Siga as instruções na Brevo (SendInBlue). Os registros são exclusivos do seu domínio e da sua conta SendInBlue.
Depois de adicionar e salvar todos os 4 registros, clique em "Record Added. Favor verificar" ao lado de cada registro na Brevo (SendInBlue). Todos os 5 devem ter a marca de verificação verde. Se algum não estiver, verifique o registro e tente novamente.
Aqui está uma captura de tela que mostra o passo a passo desse processo:
OBSERVAÇÃO: Se as marcas de seleção verdes não estiverem aparecendo, é preciso garantir que as partes do Host de cada registro tenham apenas a parte do subdomínio do registro total. Por exemplo, se o registro total for mailto._domainkey.mg.mydomain.com, você colocaria apenas mailto._domainkey.mg.
Etapa 4: Adicione a Brevo (SendInBlue) como seu provedor de e-mail.
- Navegue até as configurações de sua conta Selecione Serviços de e-mail.
- Selecione Adicionar provedor.
- Na Brevo (SendInBlue), navegue até a guia "SMTP & API" e selecione SMTP.
- Insira as informações da Brevo (SendInBlue) em sua conta.
- Salve para confirmar suas alterações.