O envio de e-mails será suspenso devido a uma alta taxa de rejeição. Os provedores de e-mail e as redes antispam monitoram as taxas de rejeição de cada e-mail que você envia e utilizam essas informações para suspender o envio de e-mails para contas com altas taxas de rejeição. Se sua conta tiver uma alta taxa de rejeição, isso afetará sua capacidade de entrega.
O que Você Aprenderá Neste Artigo
- Devoluções
- Causas da suspensão de uma conta
- Como corrigir o hard bounce (rejeições)
O que são Rejeições?
Uma devolução ocorre quando um e-mail não é entregue ou é rejeitado pelo provedor de e-mail do destinatário.
Há dois tipos de devoluções:
- Hard bounces: ocorrem quando um endereço de e-mail não existe.
- Soft bounces: são falhas temporárias que incluem motivos como o servidor do destinatário estar inativo ou a caixa de correio estar cheia.
Causas da Suspensão de uma Conta
Temos limites para monitorar as taxas de rejeição e, se uma taxa de rejeição exceder o limite do setor, que é inferior a 5%, o envio de e-mails poderá ser suspenso.
Uma alta taxa de rejeição indica que a conta está enviando e-mails para contatos com endereços inválidos. Isso também pode significar que os filtros de spam externos estão se recusando a entregar e-mails devido ao mau comportamento de envio no passado. Uma boa taxa de rejeição geralmente está na faixa de 0 a 3%.
Durante a suspensão do envio de e-mails, somente o envio será desativado; todos os outros recursos estarão funcionando.
Como Corrigir o Hard Bounce e Ativar a Conta?
Quando o envio de e-mails for suspenso, você receberá um e-mail no endereço da conta com instruções para executar as etapas abaixo:
- Revise as campanhas recentes, fluxos de trabalho e/ou mensagens em massa enviadas da conta mencionada e faça as alterações pertinentes.
- Interrompa todos os fluxos de trabalho, campanhas, acionadores e/ou ações em massa para contatos que ainda não optaram explicitamente por receber e-mails da subconta.
- Valide todos os e-mails de contato para garantir que você só envie e-mails para endereços reais, funcionais e ativos.
- Responda ao e-mail o mais rápido possível com a prova de opt-in, formulários/funil de opt-in e exemplos de tags de cancelamento de inscrição em seu e-mail enviado recentemente.
Depois que você concluir a validação do e-mail e responder com a prova, nossa equipe de suporte entrará em contato com você para ajudar a ativar a conta.
Como Evitar Futuras Suspensões de Conta
Você deve poder enviar e-mails 24 horas após a resolução desse e-mail de não conformidade.
Saiba mais sobre estatísticas de e-mail na biblioteca de ajuda para obter mais esclarecimentos sobre esse assunto.
Práticas Recomendadas de E-mail
- Validação de e-mail: Como não estamos mostrando nenhum relatório sobre quais contatos são rejeitados, se esses contatos foram carregados a partir de opções anteriores, é altamente recomendável validar todos os contatos existentes antes de enviá-los.
- Entre em contato com sua equipe de contas para saber como ativar a revalidação por 90 dias.
- Os e-mails devolvidos serão marcados como inválidos, portanto, você não precisa marcá-los, pois os e-mails inválidos não serão escolhidos na campanha, bloco ou fluxo de trabalho.
- Configuração de seu domínio dedicado: Consulte os artigos em nossa biblioteca de ajuda para obter mais detalhes sobre domínios de envio dedicados.
- Configure o e-mail do remetente que corresponde ao domínio dedicado: Leia nossos artigos "Mascarando e-mails do remetente - Nome e endereço do remetente" e "Autenticação de e-mail - DMARC".
Exemplo: Se você configurar replies.yourcompany.com, poderá enviar de sender_name@company.com. - Agende os e-mails em pequenos lotes: Consulte o artigo na biblioteca de ajuda para obter mais detalhes sobre as opções de entrega de Ações em Massa.
- Configuração do Double Opt-In: Consulte os artigos na biblioteca de ajuda para obter mais detalhes.
Observação: Para configurar o double opt-in para configuração futura, inclua uma caixa de seleção para garantir que o lead dê seu consentimento ao preencher o formulário, se for aí que o lead faz o opt-in: - Você pode configurar uma caixa de seleção como esta:
Ao fornecer seu nome e informações de contato, você consente expressamente em receber comunicações da COMPANY_NAME ou de um de seus agentes licenciados, o que pode incluir chamadas telefônicas (inclusive para qualquer número sem fio que você fornecer), incluindo sistemas de discagem telefônica automática ou por mensagens artificiais/pré-gravadas, mensagens de texto e/ou e-mails com a finalidade de comercializar produtos e serviços de seguro, incluindo planos de saúde, de assistência médica e de seguro de vida. Ao fornecer suas informações, o usuário entende que seu consentimento não é uma condição para a compra de qualquer produto ou serviço, e que tarifas de mensagens e dados da operadora podem ser aplicadas. Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento, ligando para 1-800-000-000 ou enviando um e-mail para EMAIL_HERE para ser incluído em nossa lista de não fazer ligações.
- Configuração de links de cancelamento de assinatura: Consulte os artigos na central de ajuda sobre links de cancelamento de assinatura.