O recurso de tags é uma excelente forma de organizar seus contatos. Com a adição e remoção de tags, é possível identificar ações e estágios específicos de cada contato (de forma semelhante, mas mais detalhada que um estágio de pipeline). É possível adicionar mais de uma tag a um contato.
Como Criar, Adicionar e Remover Tags
Você pode criar tags diretamente em "Configurações" > "Tags" > "+ Nova tag". Em seguida, adicione o nome da tag e clique em "Criar".
- Ao importar uma lista de novos contatos, é possível adicionar tags a alguns contatos específicos da planilha carregada ou aplicar uma tag à lista inteira. (Consulte o artigo Como importar contatos para ver o passo a passo).
- Uma tag também pode ser adicionada ou removida manualmente em um registro de contato individual.
- Para adicionar uma tag manualmente, na seção AÇÕES do cartão de contato, digite a tag desejada. Se essa tag já foi utilizada anteriormente, ela aparecerá automaticamente e poderá ser selecionada. Se for nova, você poderá clicar para adicionar e criar uma nova tag.
- As tags também podem ser gerenciadas pelo menu de conversas.
É possível configurar um gatilho para aplicar ou remover uma tag automaticamente aos registros de contato. (Consulte o artigo Como criar e utilizar gatilhos para obter instruções detalhadas). Algumas opções de ação de gatilhos incluem: status de chamada, status de agendamento atualizado, envio de e-mails especificados, envio de formulários e muito mais.
As Ações em massa na seção Contatos também permitem selecionar e marcar contatos com tags. Marque a caixa ao lado dos contatos desejados, clique no ícone Adicionar tag na parte superior e aplique a tag desejada. (Essa opção também pode ser usada para remover uma tag).
Como Usar as Tags
As tags podem ser utilizadas em listas inteligentes para filtrar um grupo específico de leads ou clientes que deseja visualizar. Elas são muito úteis para definir um grupo de leads e realizar ações em massa, como enviar um boletim informativo ou uma campanha de e-mails.
Observação Importante
As tags não devem conter caracteres especiais. O sistema permite criar uma tag com um caractere especial, como "Isto e aquilo" ou "#Sim", mas isso pode impedir que a lista de contatos seja extraída corretamente. Recomendamos usar apenas texto para as tags, e espaços são permitidos.