Neste artigo, analisaremos a seção "Gestão de Reputação". Para acesar a "Gestão de Reputação" localize a entrada "Configurações" no menu lateral esquerdo. Dentro da seção "Serviços Empresariais" selecione "Gestão de Reputação". Clique no novo link para a área de gerenciamento de reputação.
Na nova área de gerenciamento de reputação temos algumas divisões em guias para ajudar na organização das funções. Na barra localizada no topo da página estão as guias: "Visão geral", "Solicitações", "Avaliações", "Widgets", "Listagens", "Configurações".
Visão Geral:
A visão geral é um compilado de indicadores para visualização rápida das métricas de reputação. Nessa guia é possível ter acesso aos indicadores: Convida Meta, Avaliações Recebidas, Sentimento, Avaliação Média, Listagem Yext (caso tenha integração), Tendências de Convite, Revisão de Tendências, Últimas solicitações de avaliação, e Últimas avaliações.
- Em visão geral você também pode filtrar seus indicadores por perídos de tempo através do campo seletor que se encontra abaixo do título da guia. Selecione a filtragem desejada para verificar os indicadores do período em questão. Escolha entre: Últimos 6 meses, Última semana, Este ano, Este mês, ou Esta semana.
Solicitações:
Na guia de solicitações será possível visualizar as solicitações de avaliações enviadas. Para requisitar uma nova avaliação clique no botão "Solicitar Avaliação".
- Ao solicitar uma avaliação a requisição ficará disponível nessa página para que você possa acompanhar o andamento da mesma. Clicando no nome do contato para o qual a solicitação foi enviada você pode verificar o progresso diretamente na página do contato.
Observação: Se ao tentar solicitar uma avaliação receber o erro de que as avaliações por e-mail ou SMS estão desativadas, basta seguir o link indicado e ativar as avaliações pelo seus meios favoritos.
Widgets:
A guia Widgets é o local onde você pode ver o tipo de wifget de avaliação que seus funis/sites estão exibindo. Uma forma rápida e eficiente de expor as avaliações recebidas. Através do widget é possível configurar como as avaliações recebidas serão apresentadas.
- A forma de exibição atual está disposta conforme o wiget atual é visto em seus funis de venda. No menu do lado direito o modelo atual utilizado é apresentado em azul e a equiqueta "ao vivo". Você pode escolher outra exibição pré-programada na aba "Widgets Salvos", editar widgets existentes clicando no widget a ser editado e então em "Editar widget"ou criar o seu próprio selecionando "Criar Novo".
- Ao criar um novo widget ou editar um existente você será redirecionado ao criador de widget. Trabalhe com as guias Layout, Conteúdo, Aparência, e Configurações até ter um widget satisfatório.
- Ao terminar basta clicar em "Salvar". Na janela pop-up escolha um nome pro seu widget, e se quiser que ele seja o widget de avaliações utilizado nos funis não esqueça de marcar a caixa de seleção "Faça ao vivo". Clique novamente em "Salvar".
Observação: Se preferir utilizar seu widget em um site que não esteja integrado com a plataforma você pode copiar o código dentro do editor de widget, na aba "Configurações".
Listagens:
Na guia listagem tenha acesso a integração com a ferramenta de listagem Yext. Para ativar a listagem basta selecionar o botão "Ative a Listagem Yext por $49 / mês".
Configurações:
Nas configurações de reputação estão presentes configurações referentes a: Avaliações de IA, Links de Revisão, Solicitação de Revisão por SMS, Solicitação de Revisão por E-mail, Avaliações QR, Avaliações de Spam. Clique em cada aba para ter acesso as configurações de cada seção.
Avaliações de IA:
As configurações de avaliação de IA são relacionadas ao uso de IA para a resposta a avaliações. Comece selecionando seu método de trabalho preferencial para a IA. Escolha entre:
- Fora: Desative a IA de avaliações. Você não receberá sugestões.
- Sugestivo: Ajuda você a aticular respostas de avaliação.
- Respostas automáticas: Enviará respostas as avaliações automaticamente. Esse método requer mais configurações conforme exibido abaixo. É necessário selecionar quais fontes a IA deve responder as avaliações. Também é necessário configurar as respostas automáticas. Ao terminar as configurações basta selecionar o botão "Salvar".
Link de Avaliação:
Utilize essa aba para configurar seu link de avaliação. Esse é o link que será fornecido para as solicitações de avaliação. Escolha entre avaliações com o Google, Facebook, ou insira seu próprio link personalizado.
Para equilibrar automaticamente as avaliações de todas as redes sociais selecione o botão de alternância "Revisão de Balanceamento".
Solicitações de Avaliação por SMS:
Nessa aba, é possível ativar/desativar, editar e personalizar a solicitação de revisão por SMS. Use essa aba para configurar o comportamento das solicitações por SMS, editar o modelo de SMS a ser enviado, ter um preview de como o SMS parecerá, e definir qual será texto que acompanhará o link de avaliação.
Observação: Para permitir o envio da solicitação com uma imagem selecione o botão de alternância "Solicitação com imagem" e arraste a imagem desejada até a área de upload, ou clique na mesma e escolha um arquivo do seu diretório local.
Solicitações de Revisão por E-mail:
Nessa aba, é possível ativar/desativar, editar e personalizar a solicitação de revisão por e-mail. Use essa aba para configurar o comportamento das solicitações por e-mail, editar o modelo de e-mail a ser enviado, ter um preview de como o e-mail parecerá, e definir qual será o assunto do e-mail.
Avaliações QR:
Para ter acesso aos seus QR codes de avaliação, ou criar um, selecione a aba "Avaliações QR".
Personalize seu QR Code no editor de QR Code. Adicione imagens, textos. Modifique as cores para um QR Code que se assemelhe a sua marca.
Para editar, excluir, ou baixar um QR Code selecione o ícone de três pontos na frente do QR Code desejado. O menu flutuante exibirá as opções.
Avaliações de Spam:
As avaliações de Spam são relacionadas detecção de Spam nas avaliações recebidas. Você pode escolher ativar a análise, ou desativar. Basta selecionar a opção desejada e clicar em "Salvar" ao terminar.
Ativar a detecção de spam de avaliações terá os seguintes impactos no sistema:
- Todas as novas avaliações recebidas serão automaticamente detectadas para verificar se são spam ou não;
- Os usuários terão controle para anular a decisão tomada pelo sistema;
- Resposta automática de avaliações não será enviada para avaliações detectadas como spam;
- Respostas programadas de revisão podem ser interrompidas marcando manualmente as revisões como spam;
- Comentários de spam detectados não aparecerão no widget de avaliações;
- Avaliações detectadas como spam não serão adicionadas no Painel de Visão Geral.