Neste artigo, você aprenderá sobre os erros de e-mail que podem ocorrer com o Mailgun e o G Suite e como corrigi-los.
Às vezes, problemas podem impedir o envio de seu e-mail. Quando isso acontece, um ícone de erro aparecerá ao lado do e-mail. Para mais informações sobre o motivo do erro, clique no ícone do triângulo vermelho para obter detalhes.
Erro: O domínio não tem permissão para enviar. O domínio não foi verificado e requer configuração de DNS. Faça login no seu painel de controle para visualizar os registros de DNS necessários"
Esse erro ocorre porque o domínio não foi verificado e requer configuração de DNS. Siga estas etapas para corrigi-lo:
Solução:
- Faça login no Mailgun - https://login.mailgun.com/login/
- Expanda a guia Envio.
- Clique em Configurações de domínio no menu.
- Certifique-se de selecionar o domínio/subdomínio correto no topo da página.
- Clique em Registros DNS no centro superior.
- Clique em Verificar configurações de DNS e verifique se todos os 5 registros de DNS têm uma marca de seleção verde.
- Se todas as marcas de seleção estiverem verdes, mas o erro persistir, clique em Verificar configurações de DNS novamente para atualizar os registros.
Erro nº 1: O domínio não tem permissão para enviar: Conta encerrada
Solução: Entre em contato conosco quando isso acontecer. Faremos o possível para descobrir o motivo com a equipe apropriada.
Erro nº 2: Muito antigo
Solução: Entre em contato conosco para que possamos corrigir isso no backend.
Erro nº 3: Erro de verificação de envio do Mailgun
Exemplos de erros:
-
550 Verification failed for
<bounce+c72392.3559d@yoursendingdomain.com>
Tradução: 550 Falha na verificação para<bounce+c72392.3559d@yoursendingdomain.com>
-
The domain of the sender address
bounce+c72392.3559d@yoursendingdomain.com
does not exist.
Tradução: O domínio do endereço do remetentebounce+c72392.3559d@yoursendingdomain.com
não existe. -
Sender address rejected: User unknown in virtual mailbox table.
Tradução: Endereço do remetente rejeitado: Usuário desconhecido na tabela de caixa de correio virtual. -
Could not resolve sender domain.
Tradução: Não foi possível resolver o domínio do remetente. -
Your domain has no DNS/MX entries.
Tradução: Seu domínio não tem entradas de DNS/MX. -
Requested action not taken: mailbox unavailable invalid DNS MX or A/AAAA resource record.
Tradução: Ação solicitada não executada: caixa de correio indisponível, registro de recurso DNS MX ou A/AAAA inválido.
Solução: Se estiver usando um subdomínio, é altamente recomendável apontar seus registros MX para o Mailgun. Isso ajuda a evitar erros de verificação do remetente. Configure os registros MX do subdomínio para os seguintes valores:
- Value: mxa.mailgun.org, Priority: 10
- Value: mxb.mailgun.org, Priority: 10
Aguarde de 24 a 48 horas para que os registros se propaguem totalmente; o erro deverá desaparecer. Se o erro persistir, ajuste o domínio no campo From (De) da mensagem para que corresponda ao domínio de envio.
Se estiver usando um domínio raiz e já tiver os registros MX do seu provedor de serviços de e-mail (ESP), a melhor solução é adicionar um subdomínio para o envio no Mailgun. O erro deverá ser resolvido após adicionar o subdomínio e configurar os registros MX.
Observações:
- Se o seu domínio raiz não tiver ou precisar de registros MX apontando para um provedor de caixa de correio hospedada, você poderá adicionar o domínio raiz à sua conta do Mailgun, verificar os registros TXT e MX necessários e enviá-los pelo domínio raiz.
- Aponte os registros MX de um domínio somente para uma fonte, a fim de evitar o desvio ou a perda de e-mails.
- Se o erro persistir depois de tentar as etapas acima, considere desativar a verificação do endereço do remetente ou criar um "catch-all" na configuração do seu provedor de e-mail.
Erro nº 4: Muitas solicitações
Isso significa que muitas solicitações de e-mail foram enviadas simultaneamente.
Solução: Entre em contato conosco para que possamos resolver o problema.
Error #5: “code”:“EENVELOPE”,“response”:“421 4.3.0 Temporary System Problem. Try again later (10). o11-20020a056e02092b00b0031559b0cb61sm1590122ilt.8 - gsmtp”,“responseCode”:421,“command”:“DATA
Tradução: Erro nº 5: "code": "EENVELOPE", "response": "421 4.3.0 Problema temporário no sistema. Tente novamente mais tarde (10). o11-20020a056e02092b00b0031559b0cb61sm1590122ilt.8 - gsmtp", "responseCode":421, "command": "DATA
Este erro ocorre devido a um problema temporário do sistema ao usar o Google Workspace. A mensagem de erro é:
"code": "EENVELOPE", "response": "421 4.3.0 Problema temporário no sistema. Tente novamente mais tarde (10)."
Solução: Envie seus e-mails no modo de gotejamento.