O RSS permite que você, como proprietário de uma empresa, forneça atualizações e conteúdo de blog recém-publicado por e-mail. Em vez de enviar um e-mail toda vez que um novo post é publicado — o que pode irritar sua base de usuários —, você pode optar por enviar e-mails ou boletins informativos periódicos sobre RSS, oferecendo uma visão geral do conteúdo do blog que a base de usuários possa ter perdido.
O que é um feed RSS?
RSS significa Really Simple Syndication (sindicação realmente simples) e refere-se a arquivos que podem ser lidos facilmente por computadores, chamados arquivos XML, que atualizam automaticamente as informações. XML, sigla de Extensible Markup Language (linguagem de marcação extensível), permite a definição e o armazenamento de dados de forma compartilhável, oferecendo suporte à troca de informações entre sistemas de computadores, como bancos de dados de sites e aplicativos de terceiros. Um feed RSS mantém uma lista de novas atualizações ou notificações, que será automaticamente enviada às pessoas inscritas nesse feed.
No E-mail Marketing, ao criar um e-mail de RSS, você poderá selecionar o modelo, projetar o conteúdo e configurar as opções de recebimento e método de entrega, escolhendo o agendamento do RSS para opções diárias, semanais e outras.
Observação: Para enviar um e-mail, certifique-se de que você criou um modelo de e-mail para a campanha e de que verificou o domínio de envio.
Documentação sobre o elemento RSS:
Para mais informações, consulte nosso artigo sobre blocos RSS no Construtor de E-mails
Criando um e-mail RSS
Navegue até "Marketing" > "E-mails" > "Campanhas" e clique em "Create Campaign" (Criar campanha)
- Selecione o modelo de e-mail (navegue até "Marketing" > "E-mails" > "Campanhas" e crie um modelo, se necessário)
- Há uma opção de visualização para verificar o modelo.
Seja você um especialista ou iniciante em marketing por e-mail, o Construtor de E-mails oferece ferramentas para criar belas campanhas. Agora, você será direcionado ao construtor, onde poderá criar seu conteúdo e inserir os elementos necessários para as campanhas. Clique em "Enviar" ou "Agendar".
O Construtor de E-mails foi projetado para que você trabalhe nas diferentes partes do seu e-mail na ordem que preferir e revise tudo antes de enviá-lo.
Lista de verificação de pré-envio:
- Etapa 1: Adicione seus destinatários na seção "Destinatário" (Para), escolhendo e-mail(s) ou lista(s) inteligente(s).
- Etapa 2: Adicione seu endereço de e-mail na seção "E-mail do remetente".
- Etapa 3: Adicione seu nome na seção "Nome do remetente" (opcional)
- Etapa 4: Adicione a linha de assunto na seção "Assunto de Email".
- Etapa 5: Visualize seu e-mail no lado direito da tela. (Opcional)
Nas Opções de envio no topo da página selecione "Programação de RSS" e conclua as etapas abaixo.
- Etapa 6: URL do seu RSS Feed
- Etapa 7: Escolha entre Diário, Semanal e Mensal
- Etapa 8: O horário em que a campanha de RSS Email deve ser enviada
- Etapa 9: Desmarque os dias da semana em que você não deseja enviar a campanha de RSS Email
O sistema destacará a próxima data e hora de execução, incluindo o fuso horário.
Observe:
- Verifique os detalhes da data de execução, a hora e o fuso horário antes de agendar!
- Haverá uma opção para excluir ou reagendar a campanha de e-mail. Se o usuário quiser reagendar a campanha, poderá clicar em reagendar e configurar a data e a hora da campanha.
- O reagendamento será permitido uma hora antes do envio da campanha de e-mail. Por exemplo, se a data programada for 11 AM EST, será possível reprogramar até 10 AM EST.
- A RSS Email Campaign tem uma opção de pausa.
PERGUNTAS FREQUENTES
Por que há várias entradas da campanha de RSS na lista?
Haverá várias entradas para cada campanha de RSS, cada uma mostrando detalhes e estatísticas específicas.
Posso editar o conteúdo de uma campanha de RSS sem afetar as estatísticas?
Sim, você pode editar o conteúdo de uma campanha de RSS em andamento clicando em Update Email Content (Atualizar conteúdo do e-mail). Faça as alterações e clique em "Salvar" antes da data de execução para atualizar a cópia sem impactar a fila de execução.
Como posso reagendar campanhas de e-mail de RSS?
O reagendamento da campanha de e-mail está disponível para agendamentos simples, em lote e RSS, com até uma hora (60 minutos) de antecedência da execução. Acesse "Marketing" > "E-mail" > "Campanha", que lista todas as campanhas com agendamento simples, RSS e em lote.
No botão de ação, haverá a opção de reagendar a campanha. O usuário pode fazer alterações nos detalhes do agendamento e alterar o modelo de entrega. Quando as alterações forem feitas, o usuário deverá marcá-la como campanha reprogramada para salvar as configurações.