O elemento de "Caixa de Seleção Personalizada" no "Construtor de Formulários" permite que visitantes confirmem seu consentimento para receber informações da sua empresa ou do seu cliente. Isso é essencial para visitantes de países onde é exigido consentimento adicional para a conformidade com o GDPR.
Para acessar o "Construtor de Formulários" localize a entrada "Funis de Venda" no menu lateral esquerdo. Na barra superior clique em "Formulários" > "Adicionar formulários".
Etapa 1: Criar Campo Personalizado no Construtor de Formulários
- No "Construtor de Formulários", selecione "Os Campos Personalizados" no canto superior direito.
- Clique no botão "Elementos" localize a seção "Personalizado".
- No menu seletor clique em "Contato" para definir onde o campo será criado. A seguir selecione "+ Adicionar" e na janela pop-up escolha "Caixa de Seleção".
- Clique em "Próximo".
- Na póxima janela pop-up preencha as informaçoes do seu campo como: Nome, selecione um grupo, e o nome da opção. Clique em "Salvar".
- Após salvar seu novo campo personalizado estará disponível dentro da categoria em que foi criado. Nesse exemplo como utilizamos "Contato" como a raíz do nosso campo, esse é o local onde o campo estará disponível.
- Arraste o novo elemento diretamente para a área do formulário onde deseja que ele fique.
- Selecione o elemento no formulário para exibir o menu de configurações gerais no lado direito.
- Nos campos "Rótulo","Espaço reservado" e "Etiqueta curta" escreva o conteúdo que será exibido para coletar o consentimento de acordo com a GDPR.
- Marque a caixa de seleção "Obrigatório" para que o campo seja obrigatório ao enviar o formulário.
- Quando terminar de editar seu formulário clique em "Salvar".
INSENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: o conteúdo do espaço reservado neste exemplo não constitui uma declaração oficial de conformidade com o GDPR. Sendo usado apenas como exemplo.
Etapa 2: Criar um Fluxo de Trabalho para o GDPR
- No menu lateral esquerdo selecione a entrada "Automação" para ter acesso a Lista de Fluxo de Trabalho.
- Crie um novo fluxo clicando no botão "+ Criar fluxo de trabalho". No menu flutuante selecione "+ Começar do Zero".
- Dê um nome ao fluxo de trabalho, conforme preferir.
Etapa 3: Configuração do Gatilho do Fluxo de Trabalho
- Clique em "Adicionar Novo Gatilho de Fluxo de Trabalho".
- No menu que aparecer no lado direito, escolha "Form Submitted" (Formulário Enviado) na seção "Events" (Eventos).
- Clique em "Adicionar filtros" e no seletor selecione o campo personalizado de consentimento, escolha a condição desejada para o campo e aplique a condição.
- Clique em "Gatilho de Salvamento" para salvar.
Etapa 6: Adicionar Ação ao Fluxo de Trabalho
- Clique no ícone "+" para abrir o menu de ações.
- Na seção de Condições e Fluxo de Trabalho, selecione "Se/Senão".
- Na página de configuração dentro da seção "Ramos" selecione "Contact Details" (Detalhes de contato). Role para baixo até encontrar seu campo personalizado.
- Na opção de operador, escolha "Includes" (Inclui) e selecione a resposta que você definiu como o aceite.
- Clique em "Ação de Salvar" no canto inferior direito.
Etapa 7: Configuração de Caminhos Sim/Não
- No caminho "Sim", clique no sinal "+" para abrir as ações.
- Na seção "Contato", selecione "Adicionar Tag de Contato".
- Dê um nome e clique em "Tags" para selecionar uma tag que represente a conformidade e, se necessário, crie uma nova tag de conformidade.
- Para o caminho "Não", repita as etapas, mas com uma tag indicando que o contato não está em conformidade.
Etapa 8: Configuração das Listas Inteligentes
- No menu lateral esquerdo selecione "Contatos" para ser direcionado para a página de Listas Inteligentes.
- No lado direito, clique no botão "Mais Filtros" e adicione o filtro da tag de conformidade.
- Clique em "Save as smart list" (Salvar como lista inteligente).
- Repita o processo para criar uma lista de contatos que não estão em conformidade.