Todos os tipos de calendário aceitam agendamentos recorrentes. A única diferença é que, se você escolheu "Round Robin", deve haver no máximo um usuário ou membro de equipe no calendário.
- Para ter acesso ao botão de alternância de "Reunião Recorrente" durante a criação do calendário clique em "Advanced Settings" (Configurações Avançadas). Outra forma de obter acesso é salvar o calendário e depois editá-lo.
- Na página de edição selecione a aba "Disponibilidade" e role para baixo até encontrar "Reunião Recorrente", clique no botão de alternância para ativar.
- Depois de ativar a opção de "Reunião Recorrente", você verá as configurações de agendamentos recorrentes e poderá selecioná-las com base no seu caso de uso.
Qual é a configuração "Se houver slots indisponíveis?"
Isso significa basicamente que, se houver outro agendamento ou evento já reservado para o horário pretendido, o usuário terá as seguintes opções:
- Continuar reserva
- Isso significa simplesmente reservar o slot duas vezes.
- Pule a reserva de horário indisponível.
- Isso significa simplesmente reservar APENAS os que estão disponíveis e ignorar os demais.
- Reservar o próximo horário disponível
- Significa simplesmente reservar as recorrências, independentemente de quão longe no futuro o calendário precise procurar os slots disponíveis.
ATENÇÃO: Verificamos a disponibilidade somente até os próximos 3 slots.
- se não houver disponibilidade, desistimos da reserva.
- se disponível, continuamos e concluímos todas as recorrências.
Então, agora os gatilhos já configurados serão disparados para os agendamentos recorrentes?
Não, não serão. Adicionamos alguns novos filtros para gatilhos de agendamento.
Portanto, todos os seus gatilhos configurados terão um novo filtro adicionado para os gatilhos.
Adicionamos um novo filtro de tipo de evento no gatilho de agendamento, de modo que agora você pode controlar os gatilhos que podem ser disparados para o tipo de seus agendamentos.
Para todos os gatilhos de Status de Compromisso existentes em sua subconta, adicionamos um novo filtro por padrão, sendo o filtro "Event Type: Normal".
Veja a seguir os novos filtros e seu escopo:
Tipo de evento:
Esse novo filtro foi adicionado para que você possa disparar para os agendamentos relacionados ao tipo de calendário (Calendário de agendamentos recorrentes, Calendário de agendamentos não recorrentes ou ambos)
Evento: Normal
Portanto, se selecionarmos esse filtro, os agendamentos normais (que não são recorrentes) e todos os agendamentos existentes serão considerados normais. Se selecionarmos esse filtro, ele funcionará da mesma forma que está funcionando agora.
Evento: Recorrente
Se selecionarmos esse filtro, o gatilho será disparado apenas para os compromissos reservados em calendários que tenham configurações de agendamento recorrente ativadas.
Evento: Qualquer
Se selecionarmos esse filtro, o gatilho será disparado para qualquer tipo de agendamento.
Observação: Estamos descontinuando o gatilho de agendamento de compromisso reservado pelo cliente; use o gatilho de status de compromisso.
Portanto, agora, se você selecionar Modified By Filter:
- Customer (Cliente): Funcionará da mesma forma que o "Customer Booked Appointment". Portanto, se esse filtro for adicionado, os agendamentos reservados pelo cliente, ou seja, feitos pelo widget, acionarão esse filtro.
- Usuário: Todos os agendamentos feitos dentro do widget ou de qualquer outra fonte que não sejam os agendamentos feitos a partir dele disparariam o agendamento.
É importante lembrar:
- O usuário não pode atualizar os agendamentos em massa (cancelar ou reagendar).
- O usuário deve ter cuidado ao selecionar a opção de agendamento recorrente (reservar o próximo, ignorar o agendamento ou continuar o agendamento).
- Se o local da reunião for "Zoom" ou "Google Meet", todos os agendamentos recorrentes terão URLs de reunião diferentes.
- Se a sincronização estiver ativada, os eventos serão sincronizados como eventos individuais com os calendários de terceiros.
- Os agendamentos recorrentes só podem ser reservados para slots padrão (para slots personalizados, não exibimos a opção de agendamento recorrente).
- Os usuários não poderão reservar agendamentos recorrentes na página de oportunidades. Os calendários recorrentes estarão disponíveis no menu suspenso para reserva, mas somente para um único intervalo de tempo.