Você pode marcar compromissos para qualquer um dos seus calendários na guia "Calendário". Essa é uma ótima maneira de se manter organizado e adicionar facilmente compromissos ao seu dia. Na barra lateral esquerda, escolha "Calendários" e clique na opção "+ Novo" no canto superior direito.
Etapa 1: Escolha o contato com o qual deseja fazer o agendamento.
- Em "Selecionar Contato" procure o contato desejado da sua lista de contatos ou adicione um novo contato.
- Para adicionar um novo contato clique em "Adicionar novo contato". Você precisará do nome, fuso horário, telefone e e-mail para ter um perfil completo. No entanto, é necessário apenas o telefone ou o e-mail para continuar.
Etapa 2: Preencha os detalhes do agendamento
- Especifique o calendário para esse compromisso no menu suspenso.
- Confirme o fuso horário.
Saiba que:
- É possível visualizar o fuso horário do seu contato no cartão de contato exibido na coluna direita da janela, o que ajuda a marcar o horário do compromisso. Se ele não tiver um fuso horário, pode ser muito útil adicionar o fuso horário dele. Se for o mesmo que o seu, basta marcar a caixa abaixo para atualizar o fuso horário do contato para que corresponda ao seu.
- Defina a data e a hora.
- Você pode criar um horário personalizado para um cliente que seja diferente dos horários padrão do calendário clicando em "Personalizado" abaixo do horário.
- Adicione o título do compromisso que você e seu cliente verão.
- Se você deixar esse campo em branco, o título do compromisso que você usou ao criar o calendário será preenchido automaticamente quando você marcar o compromisso.
- Você também pode incluir uma descrição do compromisso clicando em "Adicionar descrição".
- Tamém é possível personalizar o local da reunião (se for diferente do local especificado nas configurações do calendário) e definir o status do compromisso (confirmado/não confirmado).
Step 3: Veja o resumo dos seus compromissos em Calendários
- Alterne entre calendários primários, de usuários, de grupos e não atribuídos para ver uma perspectiva diária, semanal e mensal através do filtro de intervalo de tempo no topo do calendário.
- Veja uma visualização em lista de compromissos na guia "Agendamentos ".
Etapa 4: Adicione bloqueio de tempo
Vai sair de férias? Crianças doentes? Bloqueie os horários em que você não estará disponível - mesmo que isso entre em conflito com a disponibilidade definida em cada um de seus calendários - para que ninguém possa fazer reservas nesses horários ou nesses dias.
- Em qualquer visualização (diária, semanal, mensal), clique em "+Novo"
- Quando a janela pop-up aparecer, clique em "Tempo Bloqueado".
- Selecione o membro da equipe para o qual o bloqueio se destina. Você pode fazer isso para si mesmo e para qualquer membro da equipe se for um administrador da sua conta.
- Especifique os horários de início e término de sua folga.
- Dê-lhe um título, se desejar.
- Clique no botão "Tempo Bloqueado".
Observação: Se você integrou o calendário do "Google/Outlook" à sua conta, poderá ver os eventos e compromissos desses em seu calendário, bem como as respectivas atualizações de data e hora.