A autorização de cartão, por padrão, não está ativada e requer algumas etapas para ser configurada. Esse recurso verifica a conta bancária do cliente em relação ao valor que está sendo cobrado, antes de creditar o valor de volta posteriormente. Se a conta não tiver fundos suficientes para cobrir o pagamento do produto, o acesso será negado até que o pagamento seja efetuado.
Observação: Se houver um "Dia de teste" associado ao plano, esse período começará assim que o cartão for autorizado, e os fundos poderão levar até 5 dias úteis para serem devolvidos à conta bancária do cliente. Esse recurso é aplicável apenas a planos de assinatura e pagamento.
Etapas para Configurar a Autorização de Cartão:
- Etapa 1: Acesse o website onde deseja configurar esse recurso e localize a etapa do formulário de pedido. Clique nos três pontos.
- Etapa 2: Clique em "Produtos". Se não houver produtos listados, selecione o botão "+ Adicionar Produto" para adicioná-los primeiro.
- Etapa 3: Clique no ícone "Editar". Isso abrirá as configurações do produto. Role até a parte inferior e clique em "Opções adicionais".
- Etapa 4: Clique em "Autorização personalizada" e insira o valor desejado. O valor especificado será deduzido da conta do cliente e, em seguida, creditado de volta como um reembolso.
- Etapa 5: Salve as alterações.