O que é uma reserva de aula?
Uma reserva de aula é um calendário do tipo um-para-muitos para hospedar vários convidados em uma única reserva. As reservas de aulas são úteis quando você deseja que vários convidados participem de um único evento ao mesmo tempo. Alguns exemplos incluem, mas não se limitam a:
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Webinars/Workshops
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Sessões de treinamento
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Eventos esportivos
Por que usar calendários de reserva de classe?
O uso dos "Calendários de Reserva de Classe" oferece vários benefícios para o gerenciamento de eventos com múltiplos participantes, tais como:
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Organização eficiente: Os "Calendários de Reserva de Classe" simplificam a organização e o gerenciamento de eventos de um-para-muitos, permitindo que você crie uma única reserva que acomode vários convidados, agilizando o processo de agendamento.
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Capacidade personalizável: É possível configurar o número de vagas por sessão para controlar o tamanho da turma e garantir um ambiente ideal de aprendizagem ou participação.
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Gerenciamento centralizado: Os "Calendários de Reserva de Classe" fornecem uma plataforma centralizada para gerenciar reservas, cancelamentos e reagendamentos, facilitando ao proprietário do agendamento a supervisão de todos os aspectos do evento.
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Comunicação aprimorada: Os "Calendários de Reserva de Classe" facilitam uma melhor comunicação com os participantes, fornecendo uma visão geral clara dos detalhes do evento, como data, horário e local. Isso ajuda a reduzir a confusão e a probabilidade de não comparecimento.
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Economia de tempo: Ao automatizar o processo de agendamento e fornecer opções para os participantes cancelarem ou reagendarem seus compromissos, os "Calendários de Reserva de Classe" economizam tempo tanto para o organizador quanto para os participantes.
Como configurar um calendário para reservas de aulas?
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Vá para "Configurações" e, em seguida, para "Calendários". Ou então diretamente dentro de "Calendários" clique em "Configurações de Calendários" no topo do seu calendário.
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Clique em "Criar calendário".
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Clique em "Reserva de Classe".
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Selecione um membro da equipe
Pelo menos um membro da equipe precisa ser adicionado antes que o calendário possa ser salvo
No caso de uma aula ou de uma sessão de treinamento, o proprietário do agendamento seria o treinador. Você pode adicionar o proprietário do agendamento clicando em "Select Team Member" (Adicionar membro da equipe) e selecionando o usuário na lista suspensa.
Observação: Você só pode ter um proprietário de agendamento para um calendário de reserva de aula.
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Digite um nome para seu calendário
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Insira um "Slug" de URL do calendário
Observação: Esse deve ser um slug exclusivo que não esteja sendo usado para outro calendário.
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Insira a duração da reunião e os assentos por classe.
Para a reserva de aulas, você pode escolher o número de participantes que gostaria de ter em cada evento.
Por exemplo, se você configurar o número máximo de assentos por faixa horária como 10, então até 10 convidados poderão reservar uma única faixa horária. Dez participantes podem reservar uma aula ou sessão de treinamento às 13:00.
Você pode escolher até um máximo de 9.999 participantes em um único slot; no entanto, se você usar uma ferramenta de conferência, ela poderá ter um limite máximo de participantes diferente. Por exemplo, o "Zoom" oferece um máximo de 500 participantes para determinadas licenças específicas.
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Selecione sua disponibilidade
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Forneça um local de reunião
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Clique em "Confirmar"
Observação: Clique em configurações avançadas para obter mais opções. Temos um artigo intitulado "Configurações do Calendário 101", que é um ótimo recurso para todas as configurações.
Cancelamento e reagendamento
Para cancelar o agendamento de uma aula, abra o agendamento e clique em "Cancel All" (Cancelar tudo). Para reagendar a reunião, clique em "Reschedule All" (Reagendar tudo), que reagendará o agendamento para todos os participantes.
Para cancelar ou reagendar o agendamento para um participante específico, clique nas opções ao lado do participante na lista para ver a opção de cancelar ou reagendar, que cancelará ou reagendará o agendamento para esse participante específico.
Observação: Se você tiver calendários de terceiros, como o "Google Calendar" ou o "Outlook", integrados ao calendário do CRM, nesse caso, o agendamento da aula mostrará cada compromisso separadamente no calendário do "Google" ou do "Outlook".
Exemplo: Se você tiver criado um agendamento de aula com capacidade para 5 participantes, no calendário do "Google" ou do "Outlook" eles aparecerão como 5 eventos separados ao mesmo tempo.
O local de reunião do "Reserva de Classe", no momento, está restrito ao "Personalizado". Essa limitação será removida em breve.
Perguntas frequentes
Pergunta: Como posso cancelar ou reagendar o agendamento de uma aula?
Resposta: Para cancelar ou reagendar o agendamento da aula, você pode ir para Calendários, clicar no agendamento da aula que deseja modificar e verá a opção de editar/alterar o agendamento.
Pergunta: Posso cancelar ou reagendar um agendamento de aula para um único participante?
Resposta: Sim, para agendamentos de aulas, você pode clicar no menu de opções ao lado do contato, onde poderá ver a opção de cancelar ou reagendar o agendamento para contatos específicos.
Pergunta: Posso marcar um agendamento de aula diretamente com os contatos?
Resposta: Sim, você pode fazer isso; clique no botão "+ Novo", selecione o contato com o qual deseja marcar o agendamento, escolha o calendário de agendamento de aulas, selecione o slot e prossiga com o agendamento.
Pergunta: Os participantes podem cancelar/reagendar um agendamento de aula?
Resposta: Para permitir que os participantes cancelem/reagendem o agendamento da aula, ative a opção "Permitir cancelamento" e "Permitir reagendamento" na guia "Confirmação" nas configurações do calendário.