O agendamento coletivo permite que os participantes organizem reuniões com vários membros da equipe ao mesmo tempo. Esse tipo de calendário possibilita que vários usuários compartilhem um calendário comum. Quando alguém quiser agendar um encontro com membros da equipe, poderá ver os horários disponíveis com base na disponibilidade combinada de todos os membros no calendário de agendamento coletivo.
Ideal para agendamento:
- Chamada de vendas dinâmica com um executivo e um SDR
- Chamada de suporte técnico com um representante de suporte ao cliente e um engenheiro
- Entrevista perspicaz com um recrutador e um gerente de contratação
Como criar um calendário de reservas coletivas
- Vá para "Calendários" > "Configurações do calendário".
- Clique em "Criar calendário".
- Selecione "Reserva coletiva".
- Adicione os detalhes obrigatórios para esse calendário:
- Nome do calendário
- Selecione os membros da equipe (é necessário um mínimo de 2 membros para um calendário coletivo)
- URL personalizado
- Local da reunião - Não é obrigatório, mas é recomendado. Caso nenhum local de reunião seja adicionado, o local de reunião personalizado do proprietário principal será considerado padrão.
Você pode clicar em "Confirm" e seu Calendário Coletivo será criado.
Observação: Para personalizar as configurações do calendário, você pode clicar em "Configurações avançadas" ou, uma vez concluída a criação do calendário, clicar em "Editar calendário", que o levará às configurações avançadas.
Proprietário principal
Um proprietário principal no agendamento coletivo é o membro da equipe que será o líder do agendamento. O proprietário principal também será o responsável pelo agendamento e, se a atribuição de contato estiver ativada, o contato será atribuído a esse membro.
Por padrão, o primeiro membro da equipe adicionado à marcação coletiva será o proprietário principal, e esse proprietário não poderá ser excluído.
Alterar o proprietário principal
Para alterar o proprietário primário:
- Vá para "Configurações avançadas/Editar calendário" > "Detalhes da reunião".
- Você verá a opção "Tornar proprietário" em todos os membros da equipe que não são proprietários principais no momento.
- Clique em "Tornar proprietário" no membro da equipe que você deseja designar como proprietário principal.
O proprietário mudará conforme mostrado abaixo e será indicado com o rótulo "Proprietário" ao lado do nome.
Todos os membros da equipe serão notificados quando um contato marcar um agendamento. O conteúdo da notificação de agendamento permanece o mesmo e não sofre alterações. O contato também será anunciado da mesma forma que nos calendários existentes, sem nenhuma alteração no conteúdo.
Pagamentos
Os pagamentos continuarão a funcionar para a Reserva Coletiva se estiverem ativados para o Calendário. Nesse caso, o usuário deverá realizar o pagamento primeiro e, depois que o pagamento for confirmado, o agendamento será efetivado.
Perguntas frequentes
Posso editar/agendar um agendamento coletivo reservado?
Sim, você poderá editar os detalhes do agendamento coletivo, mas não poderá alterar os detalhes do membro da equipe para o agendamento.
Existe uma maneira de alterar o proprietário principal de um agendamento já criado?
Não, não há como os usuários alterarem os detalhes de um agendamento coletivo já reservado.
Alterei o proprietário principal do calendário de agendamento coletivo, mas para o agendamento existente, ainda vejo o proprietário principal antigo.
Os detalhes do agendamento seriam refletidos com base nas configurações do calendário que estavam vigentes quando o agendamento foi feito. Qualquer agendamento feito após as alterações começará a refletir as novas configurações.
Posso remover um membro da equipe de um calendário de agendamento coletivo existente?
Sim, é possível remover qualquer membro da equipe do calendário de reservas coletivas, exceto o proprietário principal. Caso o membro da equipe que deseja remover seja o proprietário principal, altere a propriedade desse usuário e, em seguida, você poderá remover o membro da equipe.
Quantos membros da equipe posso adicionar a um único calendário de reservas coletivas?
É possível adicionar até 100 membros da equipe a um calendário coletivo, mas lembre-se de que quanto mais membros da equipe, menores serão as chances de encontrar horários disponíveis para todos eles.
Os pagamentos funcionariam na reserva coletiva?
Sim, os pagamentos funcionarão para a Reserva Coletiva.