O Construtor de e-mails é uma seção importante. Nela, você pode criar e salvar modelos e programar campanhas de e-mail. O Construtor de e-mails contém duas seções: Email Campaign (Campanha de e-mail) e Templates (Modelos). Os Modelos de e-mail são onde você pode personalizar a marca, o layout e o design do e-mail, e as Campanhas de e-mail são para adicionar uma mensagem e opções de entrega para envio a clientes e leads.
Continue lendo para saber como navegar até o Construtor de e-mails e usá-lo.
Como criar modelos de e-mail
-
Clique em "+Novo" para começar.
-
Escolha a opção do modelo que você deseja criar. Você pode criar um modelo usando a Biblioteca de modelos, reutilizar uma campanha para enviar ou agendar, ou pode usar um modelo em branco. Se estiver usando o modelo em branco, você poderá escolher entre "Editor de Design", "Editor de Código", e "Editor de Texto Simples".
Observação: O Design Editor tem elementos de arrastar e soltar, enquanto o Code Editor se refere ao HTML.
Parte 1: Visão geral
-
No lado esquerdo, você pode ver quatro ícones: Os ícones "Add Element" (Adicionar elemento), "Manage Element" (Gerenciar elemento), "Appearance" (Aparência), e "Items Salvos".
-
O ícone "Add Element" permitirá que você adicione os elementos necessários ao seu modelo.
-
O ícone "Manage Elements" (Gerenciar elementos) fornece uma visão geral de todos os elementos em seu e-mail. Percorrer a lista de seções permite que você veja quais elementos ela contém.
-
No ícone "Appearance", você pode ajustar a estética do modelo, personalizar o botão, adicionar divisores, adicionar CSS personalizado e configurar a formatação para celular.
- O ícone "Items Salvos" reúne seus elementos de e-mail, e conjuntos de elementos, que foram salvos. Assim se criar um modelo que gosta poderá sempre reutilizar em outros e-mails.
Parte 2: Como adicionar elementos ao seu modelo
-
Você verá no lado esquerdo uma seção para elementos e layouts. Você pode começar a adicionar elementos ao modelo ou, se precisar de um layout diferente, comece por aí. Basta arrastar e soltar o layout de que você precisa.
-
Selecione, arraste e solte os elementos que usará na seção adequada.
Lista de elementos:
-
Texto.
-
Imagem.
-
Botão.
-
Divisor.
-
Social.
-
Rodapé.
-
Código.
-
Vídeo.
-
Carrinho de compras.
-
Cabeçalho de RSS.
-
Itens RSS.
Parte 3: Editor em linha
Quando você seleciona um elemento para edição, um editor em linha é exibido na parte superior. Esse editor oferece amplas opções de formatação de texto. É uma ferramenta poderosa incorporada à nossa plataforma de modelos e campanhas que permite criar e personalizar e-mails com eficiência e facilidade sem precedentes. Ele apresenta uma interface fácil de usar que elimina a complexidade do design e da formatação de e-mails.
É possível editar:
-
Tipo de título.
-
Fonte.
-
Tamanho da fonte.
-
Cor.
-
Estilos de texto.
-
Adicionar hiperlink.
-
Modificar o alinhamento.
-
Controle de altura.
-
Pontos de marcadores.
-
Limpar formatos.
-
Adicionar valores personalizados ou acionar links.
-
Recurso de conteúdo para gerar texto automaticamente. Esse recurso usa títulos de conteúdo e palavras-chave para fornecer o texto adequado.
Observação: Para manter a uniformidade na estrutura de seus e-mails, implementamos uma atualização de preenchimento padrão. Você pode gerenciar o espaçamento em torno do seu conteúdo. Lembre-se de que as configurações padrão de preenchimento são as seguintes:
-
Acolchoamento superior: 12
-
Acolchoamento inferior: 12
-
Preenchimento esquerdo: 24
-
Preenchimento direito: 24
Esse recurso oferece melhor controle sobre o layout e a aparência do seu e-mail.
Parte 4: Salvar
-
Quando o modelo estiver pronto, salve-o para uso futuro.
-
Você também pode testar seu modelo.
-
Ver uma prévia do modelo.
-
Ver o histórico de versões.
-
Restaurar para outra versão.
-
Você pode renomear esse modelo conforme sua conveniência.
Como criar campanhas de e-mail
Parte 1: Criando sua campanha
-
Vá para "Marketing">"E-mails">"Campanhas de e-mail".
-
Clique em "+ Novo".
-
Passe o mouse sobre o modelo e você verá dois ícones: o ícone de marca de seleção (para selecionar) e o ícone de visualização.
-
Ao clicar no ícone de marca de seleção, você será redirecionado para o Construtor de e-mails novamente, onde poderá fazer as últimas edições ou edições adicionais, conforme necessário.
-
Salve as alterações feitas.
-
Se você clicar no ícone de três pontos, verá as opções: "Email de teste", "Visualizar modelo", "Ver histórico da versão" e "Anexos de arquivo".
-
Com relação ao recurso "Anexos de arquivo", ele tem um limite de 10 MB de tamanho de arquivo. Você pode usar as seguintes extensões: xlsx, xls, ods, docx, docm, doc, csv, pdf, txt, gif, jpg, jpeg, png, tif, tiff, rtf, bmp, cgm, css, shtml, html, htm, zip, xml, ppt, pptx, tar, ez, ics, mobi, msg, pub, eps, odt, mp3, m4a, m4v, wma, ogg, flac, wav, aif, aifc, aiff, mp4, mov, avi, mkv, mpeg, mpg e wmv.
-
Quando tudo estiver pronto, você poderá clicar em "Send and Schedule" (Enviar e programar). Isso abrirá as Opções de envio, onde você poderá escolher como e quando deseja programar o envio da campanha de e-mail e determinar quem a receberá. É possível personalizar completamente essa seção, desde o agendamento de lotes de e-mails para serem enviados em um determinado horário até a escolha de uma lista inteligente de contatos para os quais enviar, e muito mais.
-
Envie.