Existem várias maneiras de especificar as informações de "De" para os e-mails, permitindo que você personalize tanto o endereço quanto o nome do remetente. Isso pode ser útil, por exemplo, se sua configuração SMTP estiver usando um e-mail geral, como testeempresa@gmail.com, mas você deseja que uma campanha ou fluxo de trabalho envie e-mails a partir de outro endereço, como fulano@testeempresa.com ou um endereço de um usuário específico, como fulano.teste@testeempresa.com. Abaixo estão as etapas para entender como o SMTP determina o endereço de e-mail padrão e como personalizá-lo.
Parte 1: Como Determinar o E-mail de Remetente Configurado para Envio aos Leads
Utilize a grade de referência para definir qual endereço de e-mail será usado como o endereço de remetente.
Observação: Se você estiver usando o Mailgun, o e-mail da empresa será utilizado caso o lead não esteja atribuído a nenhum usuário. Você pode verificar o e-mail da empresa em "Configurações" > "Perfil Empresarial" > "Dados da empresa" > "E-mail da empresa".
Parte 2: Verificando se os Contatos Estão Atribuídos ou Não
- Para verificar diretamente nos contatos acesse "Contatos" > "Lista inteligente".
- Use a função "Pesquisa Rápida" para encontrar o contato desejado.
- No registro do contato, você verá "Owner (Assign to)" (Responsável (Atribuir a)) caso o contato não esteja atribuído, ou o nome do usuário atribuído.
- Para verificar nas conversas, navegue até "Conversas".
- Selecione a conversa do contato desejado para ver os detalhes do contato.
- Nos detalhes do contato, à direita clique em "Owner (Assigned to)" para expandir o campo, onde poderá ver se há um usuário atribuído.
Parte 3: Onde Configurar o E-mail do Remetente
- E-mails manuais na guia Conversas: O e-mail "From email" (Email Remetente) será o e-mail do usuário conectado por padrão.
- Modelos de e-mail no Construtor de E-mails: Navegue até "Marketing" > "E-mails" > "Modelos" > "Editar".
- Após criar um modelo, clique em "Configurações" e configure o nome e o endereço de e-mail do remetente.
- Ações em massa em "Contatos">"Listas inteligentes": Vá para "Contatos" > "Listas inteligentes" > "Selecionar contatos" > "Enviar e-mail".
- Configurações do fluxo de trabalho: Acesse "Automação" > "Fluxos de trabalho" > "Criar ou editar um fluxo de trabalho". Dentro do fluxo, clique em "Configurações" > "Detalhes do remetente".
- Ação Enviar e-mail no fluxo de trabalho: No Construtor de fluxo de trabalho, ao adicionar uma ação "Enviar e-mail", você pode definir o Nome e o Endereço do remetente nos detalhes da ação.
- Gatilhos - Ação de Envio de E-mail: Em "Automação" > "Fluxos de Trabalho", crie ou edite um gatilho e adicione a ação "Enviar E-mail", onde você pode personalizar as informações De/Para.
Essas etapas permitem personalizar e gerenciar facilmente o remetente de e-mails, ajudando a manter consistência e relevância nas suas campanhas.