Neste artigo, você aprenderá a configurar corretamente a ação do fluxo de trabalho: Messenger.
Pré-requisito: Certifique-se de que seu perfil comercial do Facebook está integrado na sua conta.
Adicionando a Ação
- Acesse "Automação" > "Fluxos de Trabalho".
- Clique no botão "+" para abrir o menu de ações.
- Configure os gatilhos de fluxo de trabalho conforme necessário. Para mais informações sobre configuração de gatilhos, consulte nossos artigos específicos.
- Selecione a ação "Messenger" na guia "Comunicação" ou pesquise "Messenger" na barra de pesquisa.
- (Opcional) Altere o nome de exibição desta ação na caixa "Nome da ação". Esta alteração afeta apenas o nome no construtor de fluxo de trabalho e não modifica o conteúdo ou funcionalidade.
Configurando a Ação
- Selecione um modelo/template criado anteriormente para esta mensagem, se necessário.
- No menu suspenso da mensagem, selecione quaisquer valores personalizados conforme suas necessidades. Por exemplo:
-
- Ao selecionar o campo "Contact" > "Full Name", o nome completo do contato será preenchido automaticamente na mensagem do Messenger.
- Adicione anexos, como documentos, imagens ou URLs, conforme necessário para a personalização da mensagem.
- Quando a mensagem estiver finalizada, clique em "Salvar Ação".
Publicando e Testando o Fluxo de Trabalho
- Para ativar o fluxo de trabalho, verifique se o botão de alternância "Salvar" está definido como "Publicar".
- Teste o fluxo de trabalho usando o botão "Fluxo de Teste" ao lado do botão de "Publicar" para garantir que tudo esteja configurado corretamente.
-
- Para obter mais informações sobre o teste, consulte nosso artigo "Usando os recursos de teste em fluxos de trabalho".
Pronto! Seu fluxo de trabalho está configurado para utilizar a ação Messenger.