Neste artigo, você aprenderá a configurar a ação de Enviar Solicitação de Avaliação em seu fluxo de trabalho e onde acessar as configurações para personalizar o layout de SMS e e-mail.
Criando e Editando a Ação
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Acesse "Automações" > "Fluxos de Trabalho".
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Crie um novo fluxo ou edite um fluxo já existente.
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Clique no botão "+" logo abaixo de "+ add new trigger" para visualizar o menu de ações.
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Selecione a ação "Enviar Solicitação de Revisão" na guia "Comunicação" ou pesquise "Request" na barra de pesquisa.
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- (Opcional) Você pode alterar o nome de exibição da ação no construtor de fluxo de trabalho usando a caixa de texto "Nome da ação". Isso afetará apenas o nome de exibição no fluxo de trabalho e não influenciará o conteúdo ou a funcionalidade.
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Escolha o tipo de avaliação a ser enviada (e-mail ou SMS).
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- Dica: Para configurar o conteúdo da mensagem de avaliação, clique no atalho "Configurações de reputação". Esse link direciona para a guia de Gerenciamento de Reputação, onde você poderá inserir ou gerar um link de avaliação, personalizar o layout do SMS e do e-mail, e visualizá-lo em diferentes dispositivos (celular, tablet ou laptop).
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Salve a ação.
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Se o fluxo de trabalho estiver pronto para ser ativado, certifique-se de que o botão de alternância "Publicar" esteja ativo.
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Use o botão "Fluxo de Teste", próximo ao botão de alternância "Publicar", para garantir que o fluxo de trabalho esteja configurado corretamente.
- Para informações detalhadas sobre o teste de fluxo de trabalho, consulte nosso artigo: "Uso dos recursos de teste em fluxos de trabalho".
Seu fluxo de trabalho está agora configurado e pronto para operar com a ação Enviar Solicitação de Avaliação!