Neste artigo, você aprenderá como enviar mensagens SMS aos clientes, e também as diferentes ações complementares que podem ser implementadas.
Adicionando a Ação
- Navegue até "Automação" > "Fluxos de Trabalho".
- Crie um novo fluxo ou edite um fluxo existente.
- Clique no botão "+" para abrir o menu de ações.
- Selecione a ação "Enviar SMS" na guia "Comunicação" ou pesquise por "Send" na barra de pesquisa.
Configurando a Ação
- Exemplo: Envie um SMS para confirmar que o cliente agendou uma consulta. Insira uma mensagem personalizada para os clientes ou escolha um modelo pré-definido.
- Adicione anexos ou URLs, se desejar.
- Salve a ação.
Adicionando uma Ação de Espera
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Adicione uma etapa de "Espera" para definir um atraso antes da próxima ação:
- Na guia "Ferramentas Internas", selecione a ação "Espere".
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- Como este é um fluxo de trabalho de agendamento, altere a opção de "atraso de tempo" para "Event / Appointment Time".
- Isso permite que o fluxo de trabalho avalie o horário do compromisso agendado e adicione um período de espera baseado nele.
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- Escolha entre aguardar antes ou depois do horário do compromisso.
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Configuração de Tempo: Personalize o tempo de espera com meses, dias, horas e minutos.
- Exemplo: Selecionamos 5 horas e 30 minutos.
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Preencha o nome da ação para facilitar a compreensão do fluxo.
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Salve a ação.
Agora, você configurou uma etapa de espera que ocorrerá antes da próxima ação!
Exemplo de Ação Seguinte
Se desejar enviar ao cliente um lembrete adicional após a etapa de "Espera" (por exemplo, 5 horas e 30 minutos depois), basta repetir o processo de envio de SMS mencionado no início deste artigo.