A ferramenta "Planejador Social" permite criar e gerenciar postagens para compartilhar em uma ou várias contas de mídia social, com a opção de postar imediatamente ou programar para uma data e hora futura.
Observação: Para utilizar o "Planejador Social", é necessário integrar suas contas do Facebook e/ou do Google Meu Negócio (GMN). Consulte nossos tutoriais de integração para mais detalhes.
Etapas para Criar, Visualizar e Enviar Postagens:
Etapa 1: Criar uma Nova Postagem
- Clique em "Create New Post" (Criar nova postagem) ou "New Post" (Nova postagem) para adicionar uma nova postagem.
- Na janela de criação, selecione a(s) conta(s) onde deseja publicar (pode escolher uma ou mais).
- Digite e personalize o conteúdo da postagem.
Etapa 2: Configurar Opções para o Google Meu Negócio (GMN)
Se estiver publicando no Google Meu Negócio, você pode escolher entre várias opções de postagem:
- Chamada para Ação (Call to action) – para direcionar ações dos clientes.
- Evento (Event) – se quiser promover um evento específico.
- Oferta (Offer) – para destacar uma oferta especial.
Escolha a opção desejada e preencha as informações apropriadas.
Etapa 3: Visualizar a Postagem
- Visualize a postagem no lado direito da tela.
- Caso esteja publicando em várias plataformas, como Facebook e GMN, alterne entre as visualizações na parte superior para verificar como a postagem aparecerá em cada uma.
Etapa 4: Agendar ou Publicar a Postagem
- Clique em "Post Now" (Publicar agora) para compartilhar o conteúdo imediatamente ou em "Schedule Post" (Agendar postagem) para definir uma data e hora futuras.
- Para agendar a postagem, selecione a data e a hora no pop-up do calendário e clique em "Schedule Post" para confirmar.
- Caso mude de ideia, você pode optar por "Delete" (Excluir) para remover o conteúdo.
Todas as postagens agendadas podem ser gerenciadas no painel do Social Planner, tanto na lista exibida na parte inferior da página quanto no calendário do Planejador.