Este guia apresenta os principais gatilhos que podem ser usados para iniciar ações em um fluxo de trabalho. No Construtor de Fluxo de Trabalho, você pode adicionar um ou mais gatilhos/acionadores para disparar uma série de ações automaticamente.
Lista de Gatilhos Disponíveis
Contato
- Lembrete de aniversário: Executado no dia do aniversário do cliente (às 8h), desde que a data esteja registrada.
- Contato alterado: Quando os dados de um contato são atualizados.
- Contato criado: Quando um novo contato é adicionado.
- Contato DND: Quando o contato é configurado como "Não Perturbe".
- Tag de contato: Quando uma tag é adicionada a um contato.
- Lembrete de data personalizada: Para uma data específica.
- Nota adicionada/modificada: Quando uma nota é incluída ou alterada.
- Tarefa adicionada: Quando uma tarefa é atribuída ao contato.
- Lembrete de tarefa: Notifica quando uma tarefa está vencida.
- Tarefa concluída: Quando uma tarefa é marcada como concluída.
Eventos
- Webhook de entrada: Adiciona um gatilho de fluxo de trabalho e, na execução, o contato é adicionado ao fluxo de trabalho.
- Status da chamada: É executado em chamadas de entrada e de saída.
- Eventos de e-mail: É executado em eventos de e-mail específicos.
- Cliente respondeu: É executado quando uma mensagem de entrada é recebida de um contato.
- Formulário enviado: é executado quando um formulário é enviado.
- Pesquisa enviada: é executada quando uma pesquisa é enviada.
- Link de gatilho clicado: É executado quando um link de acionamento é clicado.
- Formulário de lead do Facebook enviado: é executado quando o lead envia seu formulário do Facebook.
- Formulário do TikTok enviado: é executado quando um formulário de lead do TikTok é enviado.
- Rastreamento de vídeo: É executado quando um lead assiste a um vídeo em um de seus funis. Você pode filtrar por uma porcentagem especificada de visualização.
- Formulário de lead do LinkedIn enviado: é executado quando um formulário de lead do LinkedIn é enviado.
Agendamento
- Status do compromisso: Para todas as atualizações de compromissos.
- Compromisso agendado pelo cliente: Quando o cliente agenda um compromisso.
Oportunidades
- Status da oportunidade alterado: Quando o status de uma oportunidade é atualizado.
- Oportunidade criada/alterada: Quando uma oportunidade é criada ou modificada.
- Estágio do pipeline alterado: Quando o estágio da oportunidade no pipeline é atualizado.
- Oportunidades obsoletas: Quando as oportunidades atingem um tempo determinado sem atualização.
Afiliado
- Afiliado criado: Quando um novo afiliado é registrado.
- Novas vendas de afiliados: Quando uma nova transação de vendas é registrada para um afiliado.
Cursos
- Categoria/Lição/Produto iniciado ou concluído: Para atualizações sobre o progresso do usuário.
- Novo registro de associação: Quando um cliente/lead se inscreve para associação.
- Acesso concedido/removido (oferta ou produto): Disparado ao conceder ou remover acesso.
- Login do usuário: Quando um usuário faz login.
Pagamentos
- Fatura: Quando uma fatura é criada ou atualizada.
- Pagamento recebido: Quando um pagamento é registrado.
- Envio de formulário de pedido: Quando um formulário de pedido é enviado.
- Pedido enviado: Quando um pedido é registrado.
- Propostas e estimativas: Quando uma proposta ou estimativa é enviada.
Shopify
- Checkout abandonado: Quando o cliente não conclui o checkout.
- Pedido feito/atendido: Disparado ao fazer um pedido ou ao ser atendido.
Comunidades
- Acesso ao grupo concedido/revogado: Quando o usuário entra ou perde acesso a uma comunidade.
Observação sobre Filtros
Muitos gatilhos permitem o uso de "filtros", o que permite uma especificação mais precisa. Por exemplo, ao definir o gatilho "Formulário enviado", você pode adicionar filtros para aplicá-lo a um formulário específico, garantindo que o fluxo de trabalho atenda exatamente à necessidade desejada.