O gatilho de "Categoria Concluída" permite iniciar um fluxo de trabalho quando um contato começa ou interage com uma categoria específica em um produto de associação. Neste artigo, você aprenderá a configurar esse gatilho para rastrear o progresso de um produto específico e enviar materiais adicionais quando uma categoria for concluída.
Etapa 1: Criando e Editando o Gatilho
- Acesse "Automação">"Fluxos de Trabalho".
- Crie um novo fluxo de trabalho ou selecione um já existente.
- Clique em "Adicionar novo gatilho de fluxo" (Add New Trigger).
- Dê um nome ao seu gatilho para facilitar a identificação.
- No menu suspenso, selecione "Categoria concluída" (Category Completed) na seção de Gatilhos de "Couses".
- Adicione filtros para o produto e a categoria que deseja rastrear e, em seguida, salve as configurações.
Nota: Caso não selecione filtros, o gatilho será ativado para qualquer categoria concluída. Com filtros, você pode especificar que o fluxo de trabalho seja acionado somente ao concluir uma categoria em um curso ou produto específicos.
Personalização com Valores e Condições
Valores personalizados estão disponíveis para adaptar as mensagens de e-mail enviadas aos contatos. Além disso, o uso de campos If/Else permite filtrar ainda mais e aplicar condições ao trabalhar com várias lições, ajudando a enviar conteúdo específico baseado no progresso do contato.