Para que as submissões de formulários preencham automaticamente as notas dos contatos, siga este passo a passo.
Nota: Este artigo assume que você já configurou formulários personalizados. Consulte o artigo "Como personalizar um formulário ou questionário" para mais informações sobre a criação de formulários.
Passo 1: Iniciar uma Nova Automatização de Fluxo de Trabalho
- Acesse a página de fluxo de trabalho e inicie uma nova automatização.
Passo 2: Configurar o Gatilho do Fluxo de Trabalho
- Em Gatilhos de fluxo de trabalho, selecione "Formulário submetido".
- Em "Filters" (Filtros), escolha "Formulário é" (Form is) na primeira caixa e, na segunda, selecione o formulário desejado para extrair dados.
- Clique em "Gatilho de Salvamento" no canto inferior direito da tela.
Passo 3: Configurar a Ação "Adicionar às Notas"
- Em "Ações", selecione "Adicionar às notas" na seção CRM.
- No menu "Valores personalizados", passe o cursor sobre "Contatos" para abrir um submenu. Selecione as informações desejadas para adicionar às notas de contato.
Nota: Se houver um campo personalizado no formulário, ele estará na seção "Campos personalizados" no fim do menu.
- Após selecionar o valor personalizado, um código aparecerá na caixa de texto. Esse código será substituído pelos dados do formulário após a submissão.
Dica: Adicione títulos aos campos para facilitar a identificação das informações.
- Clique em "Ação de Salvar" no canto inferior direito.
- Selecione "Publicar" e "Salvar" no canto superior direito para ativar o fluxo.
Agora, as informações dos formulários submetidos serão automaticamente adicionadas às notas dos contatos, de acordo com os dados escolhidos!