Neste artigo, você aprenderá a configurar corretamente a ação do fluxo de trabalho: "Facebook - Adicionar à Audiência personalizado".
Observação: você precisa conectar sua conta do Facebook, selecionar uma página e ter um cliente adicionado a partir de um lead.
Passo a Passo
1. Inicie um Novo Fluxo de Trabalho ou Edite um Existente
- Acesse a página de fluxos de trabalho e inicie uma nova automação ou edite uma já existente.
2. Configure os Gatilhos de Fluxo de Trabalho
- Escolha os gatilhos de fluxo de trabalho aplicáveis. Há vários artigos que explicam como configurar cada gatilho, caso precise de mais detalhes.
3. Configurar a Ação "Adicionar ao Público Personalizado"
-
Clique no símbolo "+" abaixo do gatilho para adicionar uma ação.
-
Em "Ações", selecione "Facebook - Adicionar à Audiência personalizado" na seção "Marketing" ou utilize o recurso de pesquisa para encontrar rapidamente.
-
Após selecionar a ação, o menu de configuração será exibido.
- (Opcional): No campo "Nome da ação", você pode personalizar o nome exibido dessa ação no fluxo de trabalho para facilitar a identificação. Essa alteração afeta apenas o nome no construtor de fluxo e não altera o conteúdo ou a funcionalidade.
-
Clique em "Salvar" no canto inferior direito.
4. Publicação e Teste
- Se o fluxo de trabalho estiver completo e pronto para ativação, certifique-se de que o botão de alternância em "Salvar" está configurado como "Publicar".
- Utilize o botão "Fluxo de teste" ao lado do botão de publicação para verificar se o fluxo de trabalho está configurado corretamente.
Agora, o seu fluxo de trabalho está configurado para adicionar contatos automaticamente ao público personalizado no Facebook!