A ação de fluxo de trabalho "Assign To User" (Atribuir ao Usuário) permite que você atribua um contato ou lead a um usuário específico da sua conta por meio de fluxos de trabalho.
Por exemplo, caso você tenha um formulário opt-in que capture leads, ao ser enviado, a ação "Assign To User" pode ser usada para distribuir os leads entre diferentes membros da equipe de vendas.
Para usar essa ação:
- Crie ou navegue até um fluxo de trabalho que inclua a ação "Assign To User" (Atribuir ao Usuário).
- Adicione a etapa de ação "Assign To User" ao seu fluxo de trabalho.
Opções de Configuração
-
Single User (Usuário Único): Ao selecionar um único usuário, todos os leads gerados por esse fluxo de trabalho serão atribuídos exclusivamente a esse usuário.
-
Round-Robin Evenly (Rodízio Uniforme): Caso adicione mais de um usuário, aparecerá a opção de dividir o tráfego entre os membros. Se escolher Evenly (Igual), os leads serão distribuídos igualmente entre os usuários.
-
Round-Robin Unevenly (Rodízio Desigual): Escolhendo Unevenly (Desigualmente), será aberta uma opção para configurar uma distribuição ponderada, onde você pode definir quantos leads cada usuário receberá antes de passar para o próximo. O valor ao lado de cada nome indicará a quantidade de leads atribuída a cada usuário antes de alternar.
Observação: Para configurar uma distribuição em rodízio, é necessário ter mais de um usuário designado na estrutura de atribuição.
Opção Adicional
Você terá a opção de aplicar a ação apenas a leads não atribuídos. Quando ativada, essa configuração fará com que a ação se aplique somente a contatos que ainda não possuem um usuário atribuído. Caso esteja desativada, todos os contatos, independentemente de já terem um usuário designado, serão reatribuídos a um novo usuário.
Assim, a ação "Assign To User" facilita a organização e gestão eficiente da distribuição de leads para sua equipe.