A ação "Data de Início do Evento" permite que você automatize processos com base em uma data e hora específicas. Ao definir a data de início do evento, você pode agendar itens do fluxo de trabalho para serem enviados antes ou depois desse dia e hora, o que é útil para enviar lembretes para eventos presenciais ou on-line com um horário definido para todos os leads (por exemplo, webinars, conferências). Você também pode programar ações para ocorrerem após o evento, como o envio de um e-mail de acompanhamento. Veja abaixo as etapas para personalizar seus fluxos de trabalho usando a "Data de Início do Evento".
Etapa 1: Adicionar a Ação de Data de Início do Evento no Fluxo de Trabalho
- Acesse o fluxo de trabalho que deseja editar.
- Adicione uma ação clicando no botão "+".
- Selecione "Set Event Start Date" (Configurar data de início do evento) e personalize a ação.
- Para o tipo de data, escolha entre "Campo Personalizado", "Data/Hora Específica" ou "Dia Específico".
- Selecione a opção desejada, preencha o campo personalizado ou as informações de data/hora e salve a ação para adicioná-la ao fluxo de trabalho.
Etapa 2: Configurar a Ação Wait/Appointments (Espera/Compromissos)
- Adicione uma ação "Wait" (Esperar) no fluxo de trabalho.
- Em "Hora do Compromisso", configure a seção "Até" para aguardar um tempo específico antes ou depois da data de início do evento.
- Defina o intervalo desejado, como dias, horas ou minutos. Por exemplo, se você definir o valor como "2 dias", a ação será executada 2 dias antes da data de início do evento programado.
- Salve as alterações para confirmar.
Observação: Essa ação pode ser repetida no fluxo de trabalho, conforme necessário.