A ação de fluxo de trabalho "Esperar" pode ser adicionada ao construtor de fluxo de trabalho para reter contatos antes de avançar para a próxima etapa de um fluxo de trabalho. Isso pode ser útil por vários motivos, desde agendamentos e lembretes de compromissos até acompanhamentos, entre outros. Agora, vamos dar uma olhada em como configurar um evento de "Esperar".
Etapa 1: Adicionar uma Ação ao Fluxo de Trabalho
- Clique no fluxo de trabalho e, em seguida, clique no ícone "+" para adicionar uma ação.
- Escolha a ação "Esperar" na lista.
Etapa 2: Em "Aguarde", Escolha o Tipo de Ação de Espera que Você Deseja Usar
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Atraso de Tempo: espera por um período de tempo definido.
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- Observação: você pode ativar a "Janela de Avanço", que especificará o período de tempo que o período de espera realmente conta (ou seja, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h). Se você tiver um atraso de tempo configurado para 10 minutos e alguém entrar na etapa em um sábado, mas você tiver uma janela definida para segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o tempo começará às 9h de segunda-feira.
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Hora do Evento/Agendamento: espera até antes, depois ou até a hora exata do evento/agendamento.
- Escolha "antes" ou "depois" e determine o período de tempo.
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Condição: aguarda que uma condição específica seja atendida (como a adição de uma tag) - você pode personalizar os filtros para especificar sua condição exata.
- Escolha um ou mais "segmentos" (condições) e ative o "Tempo Limite" se quiser adicionar esse recurso.
- Observação: o recurso "Time Out" (Tempo Limite) funciona melhor com condições como "Customer Replied" (Cliente Respondeu). Se o lead não tiver respondido, ele continuará esperando nessa etapa. Se você quiser avançar esse lead, pode configurar o recurso "Time Out" para um determinado número de dias, de modo que o lead possa passar para a próxima etapa, quer ele responda ou não.
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Ignorar todas as Comunicações de Saída: se ativado, todos os eventos de e-mail, SMS ou chamadas entre as duas etapas de espera serão ignorados até a próxima etapa.
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Resposta do Contato: aguarda que um contato responda a uma comunicação.
- Escolha "responder para" para selecionar o evento de SMS/e-mail para o fluxo de trabalho. Ative a configuração "timeout" se quiser adicionar esse recurso.
- Observação: isso precisará ser feito antes da etapa de espera. Recomenda-se que a etapa de espera siga diretamente uma ação de comunicação, pois determinadas ações, como "Se/Senão", interromperão a conexão com a etapa de espera.
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Link de Gatilho Clicado: aguarda que o link de gatilho seja clicado.
- Escolha um link de gatilho específico e ative o "Tempo Limite" se quiser adicionar esse recurso.
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Evento de E-mail: aguarda eventos de e-mail específicos.
- Escolha a etapa, determine em quais eventos você deseja que a etapa seja executada e ative o "Tempo Limite" se quiser adicionar esse recurso.
Seguindo essas etapas, você poderá utilizar a ação "Esperar" em seu fluxo de trabalho de maneira eficaz, proporcionando um melhor gerenciamento do tempo e das interações com os contatos.