Os usuários podem conectar suas contas de e-mail pessoais do Gmail e sincronizar e-mails enviados e recebidos entre o sistema e suas contas pessoais do Gmail. Os usuários podem usar suas contas de e-mail para enviar, receber e rastrear e-mails.
A sincronização será estabelecida entre as duas plataformas quando um thread de e-mail for iniciado a partir do sistema (primeira mensagem enviada). Todos os e-mails subsequentes no thread serão sincronizados entre as duas plataformas.
Etapas para se conectar
Vá para a página Configurações das subcontas. Vá para a guia "Profile" (Perfil) e depois para a guia "General" (Geral) e role para baixo até a seção "Email" (2-way sync)
Nessa seção, selecione "Gmail two sync" e clique em "Connect" (Conectar).
Em seguida, ele solicitará que você escolha uma das contas do Gmail disponíveis nesse navegador ou pedirá que você conecte uma conta do Gmail; selecione a que você precisa; para conectar uma nova conta, será necessário inserir as credenciais da conta na janela pop-up exibida.
Ao conectar-se, ele perguntará quais permissões você está permitindo que o LeadConnector tenha em sua conta do Gmail; certifique-se de permitir todas e, em seguida, clique em ativar continuar:
Depois de clicar em "Continue" (Continuar), você verá a conta do Gmail desejada conectada na guia "Email Two Way sync" (Sincronização bidirecional de e-mail):
Como funciona a sincronização bidirecional entre sua conta de e-mail?
Você precisaria enviar um e-mail para um contato do CRM para iniciar a sincronização entre as duas plataformas.
Observação: O primeiro e-mail de saída precisa ser iniciado a partir do CRM para estabelecer a sincronização.
Sincronização automática de BCC:
Navegue até "Configurações" > "Meu perfil" e copie o valor no campo e adicione-o ao campo CC ou BCC ao enviar um e-mail do Gmail/Outlook para adicionar automaticamente essa conversa e o contato ao CRM.
Agora você pode sincronizar os e-mails recebidos de qualquer contato existente diretamente quando a sincronização bidirecional estiver conectada.
Você também pode criar um contato e adicionar a conversa sem problemas ao enviar um e-mail do Gmail.
Os e-mails enviados serão refletidos na pasta enviada do Gmail dos usuários e vice-versa, mantendo um registro completo da correspondência.
Contatos existentes:
-
Os e-mails recebidos nas contas do Gmail dos usuários de qualquer contato existente (que esteja atribuído ao usuário) serão importados automaticamente
Novos contatos:
-
Os usuários agora podem importar novos contatos ao enviar um e-mail do Gmail usando a opção "Auto BCC Sync".
-
A opção "Auto BCC Sync" está disponível para os usuários na seção "conta/configurações/meu perfil". Ela é exclusiva para o e-mail e o local de cada usuário.
-
Os usuários podem adicionar essa opção "Auto BCC Sync" ao campo cc ou bcc ao enviar um e-mail do Gmail para criar um novo contato e adicionar a conversa
Instalação:
-
Os usuários podem configurar a sincronização bidirecional com o Gmail em um processo muito simples por meio de "configurações" > "Meu perfil".
Restrições:
-
Atualmente, apenas o e-mail principal de um contato é usado para sincronizar e-mails. Os e-mails de entrada enviados do e-mail adicional/secundário do contato para os usuários serão refletidos. Mas os e-mails de saída enviados do usuário para o e-mail adicional/secundário do contato não serão sincronizados
-
Caso haja vários destinatários de contato ao enviar um e-mail do Gmail do usuário, a conversa será preenchida apenas para o primeiro contato.
-
Caso uma conta permita contatos duplicados, a conversa será preenchida no primeiro contato criado.
Captura de tela para apresentação da funcionalidade:
O e-mail enviado aparecerá na caixa de entrada enviada da conta integrada do Gmail:
Todas as mensagens subsequentes no thread de e-mail (iniciadas a partir do CRM) estarão sincronizadas. Os e-mails enviados de seu e-mail serão refletidos no CRM e vice-versa.